
O Sinpol-DF esteve presente na reunião da comissão mista que analisa a Medida Provisória 650/2014, realizada nesta terça-feira (2). O relatório do senador José Pimentel (PT-CE) foi aprovado, rejeitando-se todas as 42 emendas propostas. Entretanto, a diretoria do Sinpol-DF destacou que a presença dos policiais civis na votação do relatório da MP 650 foi de fundamental importância, pois o reconhecimento do nível superior, que seria rejeitado de antemão, foi debatido, teve sua importância ressaltada e os parlamentares da comissão se comprometeram a apoiá-las nas votações da Câmara e do Senado. Encerrada a votação, a diretoria do Sinpol-DF começou imediatamente a articulação visando a inclusão das emendas que garantem o nível superior à PCDF nas votações da Câmara e do Senado, conversando com vários deputados e lideranças partidárias. O relator-revisor, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), destacou que, havendo consenso, poderá aceitar alguma emenda. José Pimentel preferiu manter o texto original destacando o tempo escasso para discussões de emendas, pois a MP perde validade no dia 28 de outubro e isso poderia prejudicar a consolidação das conquistas da Polícia Federal que constam na MPv 650. Importante ressaltar que, de forma alguma, os Policiais Civis do DF querem atrapalhar o pleito justo dos irmãos da Polícia Federal, referente ao nível superior e reestruturação.

Como não houve acordo entre as lideranças partidárias para que o Congresso votasse matérias nesta quarta-feira (3), a votação da MPv 650 ficará para outubro, com a possibilidade de que as emendas que tratam do nível superior dos policiais civis sejam incluídas e aprovadas.
A diretoria do Sinpol-DF agradeceu as atuações do senador Gim Argelo e do deputado Ronaldo Fonseca durante as discussões na comissão, que possibilitaram a apreciação do tema do tema do nível superior da PCDF no plenário do Congresso Nacional. Os diretores do Sinpol-DF agradeceram a presença e atuação dos policiais civis, salientando a importância de mobilizações como a desta terça-feira, e dando o alerta: “novas chamadas urgentes à categoria poderão ser feitas. Estes são momentos em que a demonstração de união e força são imprescindíveis”.
Clique aqui e veja mais fotos da atuação do Sinpol-DF na comissão mista da Mpv 650.
SINPOL-DF: Juntos somos fortes.