Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
O espírito de disciplina, força e superação que define o trabalho dos policiais civis do Distrito Federal também tem se destacado no cenário esportivo. Na última semana, três policiais da PCDF conquistaram vitórias expressivas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ/IBJJF), disputado em Barueri (SP), um dos torneios mais prestigiados do mundo, com a participação de aproximadamente 10 mil atletas de diversas nacionalidades.
Representando não apenas a Segurança Pública do DF, mas também a excelência esportiva da corporação, os atletas policiais civis do DF chegaram ao lugar mais alto do pódio, conquistando medalhas de ouro em suas categorias:
Carrilho – agente policial de custódia / Master 5 / Faixa Preta / Médio – lotado no Cercof
Ludmila – agente de polícia / Master 1 / Faixa Marrom – em atuação no plantão da 8ª DP
Jerônimo – agente de polícia / Master 2 / Faixa Marrom – em atuação no plantão da 21ª DP
O desempenho dos atletas reforça o compromisso dos policiais civis com o preparo físico e mental, tanto no serviço quanto fora dele. Mais do que medalhas, eles carregam consigo o nome da PCDF, elevando a imagem da instituição também no universo esportivo.
A trajetória vitoriosa nos tatames ainda promete mais capítulos. Alguns desses policiais representarão a PCDF no World Police & Fire Games (WPFG) 2025, evento internacional que será disputado entre os dias 27 de junho e 6 de julho, em Birmingham, no Alabama (EUA). Diante dos recentes resultados, a expectativa por novas conquistas é alta.
A diretoria do Sinpol-DF parabeniza os atletas pela dedicação, pelos resultados expressivos e por levarem, com honra, o nome da PCDF a novas arenas. Que venham novos combates e ainda mais vitórias.
Últimas notícias

Sinpol-DF publica edital e inicia período eleitoral para o triênio 2026/2029
Edital foi publicado no Jornal de Brasília e detalha registro de chapas, prazos e data da eleição.

Sinpol-DF intensifica articulação no Governo Federal com o envio de ofícios ao MGI e ao MJSP
Iniciativa reforça a mobilização do Sinpol-DF por valorização, segurança jurídica e avanços institucionais para a PCDF

Sinpol-DF repudia desinformação e esclarece regulamentação da verba de representação aprovada em AGE
Medida foi deliberada com edital, ampla divulgação, debate e votação; alteração estatutária estabeleceu teto de 5% das receitas para todo o corpo diretivo
