Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano

Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio
Nota de Pesar Luto
07/05/2025 16:30

É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento do agente de polícia Alexandre Machado da Silva, ocorrido nesta quarta-feira, 7/5.

Veterano da Polícia Civil do DF e integrante da histórica Guarda Especial de Brasília (GEB), Alexandre fez parte de uma geração que construiu com bravura e compromisso os alicerces da segurança pública no DF. Sua trajetória é marcada por coragem, lealdade e dedicação ao serviço policial, deixando um legado de respeito e admiração entre os colegas e a instituição.

O velório será realizado nesta quinta-feira, 8/5, das 13h30 às 15h30, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O cortejo do gebiano ocorrerá após esse horário.

Neste momento de dor, o Sinpol-DF presta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão, desejando força e consolo para atravessarem esta perda irreparável.


Últimas notícias

Clevarlande foi recebido na sede do sindicato, na Asa Norte | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Sinpol-DF Social
Diretor do DPT, Raimundo Cleverlande, se refilia ao Sinpol-DF e destaca fortalecimento da categoria

Perito criminal voltou a integrar o quadro de filiados do sindicato e ressaltou o trabalho da gestão "União & Luta!" na valorização dos policiais civis do DF

Diretoria foi recebida por Andre Rizzo, chefe de gabinete do presidente da CLDF | Foto: Arquivo Pessoal
Assunto Sindical Sinpol-DF
Comissão de Previdência do Sinpol-DF avança em pautas prioritárias para os policiais civis

Novos diretores da gestão eleita se reuniram com a chefia de gabinete do deputado Wellington Luiz para acompanhar demandas previdenciárias e o andamento da ampliação das cotas do SVG

Sua ajuda pode salvar uma vida | Foto: Banco de Imagens
PCDF Solidariedade
Corrente do Bem: Sinpol-DF convida policiais civis a ajudarem funcionária terceirizada da PCDF

Maria José Ferreira da Silva, lotada na equipe de limpeza do Instituto de Criminalística, sofreu uma trombose seguida de um AVC e enfrenta um momento de grande dificuldade financeira