Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano

Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio
Nota de Pesar Luto
07/05/2025 16:30

É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento do agente de polícia Alexandre Machado da Silva, ocorrido nesta quarta-feira, 7/5.

Veterano da Polícia Civil do DF e integrante da histórica Guarda Especial de Brasília (GEB), Alexandre fez parte de uma geração que construiu com bravura e compromisso os alicerces da segurança pública no DF. Sua trajetória é marcada por coragem, lealdade e dedicação ao serviço policial, deixando um legado de respeito e admiração entre os colegas e a instituição.

O velório será realizado nesta quinta-feira, 8/5, das 13h30 às 15h30, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O cortejo do gebiano ocorrerá após esse horário.

Neste momento de dor, o Sinpol-DF presta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão, desejando força e consolo para atravessarem esta perda irreparável.


Últimas notícias

A diretoria do Sinpol-DF solidariza-se com os familiares e amigos, especialmente com os colegas Paulo e Roberto Teixeira.
Luto
Nota de pesar - Belmiro Teixeira de Jesus, pai dos agentes de polícia aposentados Paulo e Roberto Teixeira

À família Teixeira, os mais sinceros sentimentos e a solidariedade do Sinpol-DF.

Participação ativa dos presentes auxiliou na construção de estratégias para o sindicato | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Assunto Sindical Sinpol-DF
Diretoria e representantes sindicais alinham estratégias pelo aumento das cotas do SVG e pela regulamentação da Previdência da PCDF

Reunião no auditório do DPE reuniu dirigentes sindicais e policiais civis dos plantões para alinhar estratégias e definir os próximos passos em duas pautas prioritárias para a categoria

Categoria cobra maior celeridade na conclusão dos procedimentos administrativos ainda pendentes para sua efetiva aplicação.
Previdência
Lei da Previdência da PCDF completará três meses em vigor e policiais civis cobram conclusão da regulamentação

Sindicato da categoria cobra celeridade da PCDF, do IPREV-DF e da DF-PREVICOM para concluir as etapas administrativas pendentes da Lei Complementar nº 1.067/2026