Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano
É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento do agente de polícia Alexandre Machado da Silva, ocorrido nesta quarta-feira, 7/5.
Veterano da Polícia Civil do DF e integrante da histórica Guarda Especial de Brasília (GEB), Alexandre fez parte de uma geração que construiu com bravura e compromisso os alicerces da segurança pública no DF. Sua trajetória é marcada por coragem, lealdade e dedicação ao serviço policial, deixando um legado de respeito e admiração entre os colegas e a instituição.
O velório será realizado nesta quinta-feira, 8/5, das 13h30 às 15h30, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O cortejo do gebiano ocorrerá após esse horário.
Neste momento de dor, o Sinpol-DF presta suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de profissão, desejando força e consolo para atravessarem esta perda irreparável.
Últimas notícias

Integração e valorização fortalecem laços entre gerações da Polícia Civil
Encontro foi marcado pela troca de experiências entre diferentes gerações de investigadores.

Celina Leão recebe proposta construída por Sinpol-DF e PCDF para reforçar combate à violência contra a mulher
Encaminhamento prevê instituição da iniciativa por decreto do GDF, com articulação para garantir recursos orçamentários e implementação permanente da medida.

Sinpol-DF cobra celeridade na implementação das novas regras previdenciárias para policiais civis
Reunião com o Iprev-DF tratou da parametrização do sistema que permitirá a aplicação integral da Lei Complementar nº 1.067/2026 aos servidores que ingressaram na PCDF após novembro de 2019
