Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

A LUTA PELO NÍVEL SUPERIOR CONTINUA

08/10/2014 15:08

A MPV 650/14 referente ao reajuste de 15,8% dos Policiais Federais foi aprovada na noite de ontem (7), na Câmara dos Deputados, juntamente com o reconhecimento de Nível Superior da carreira. A matéria será encaminhada ao Senado Federal. Editada pela Presidente após longa negociação com a Fenapef, que ainda não havia aceitado o reajuste concedido a todo executivo federal, a Medida Provisória avançou na discussão do NS. Foi aberta então uma possibilidade de inserção da PCDF neste pleito. Assim sendo, o Sinpol aproveitou a ocasião para colocar em pauta também o nosso reconhecimento e tentar sua aprovação no Legislativo Federal.
Entretanto, o Governo Federal optou por recomendar a aprovação da MPV conforme seu texto original, sem nenhuma das 42 emendas apresentadas. Como todos sabem, a ampla maioria da Câmara Federal é composta de Deputados da base do governo. A janela de discussão que se abriu oportunizou que o Sinpol atacasse o reconhecimento de NS em outras frentes. Avançamos neste sentido de duas formas. No mês passado foi oficialmente criado um Grupo de Trabalho, no âmbito do GDF, com participação do MPOG, para discussão das atribuições da carreira de Polícia Civil. Neste GT iremos propor o reconhecimento do cargo e das atribuições de NS em lei. Também no mês passado foi assinado pelo Governador do Distrito Federal a Mensagem 251/14, à qual foi juntada a Minuta de um Projeto de Lei que define expressamente o NS da carreira e dispõem sobre atribuições gerais como direção, planejamento, coordenação, entre outras.  A recomendação do GDF é de que o Projeto de Lei tramite no Congresso Nacional em regime de urgência, o que significa dizer que bastará sua aprovação nas comissões temáticas, dispensando a votação em Plenário. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os Policiais Federais por sua conquista, justa e merecida. O Sinpol continuará buscando a valorização dos Policiais Civis do DF, incansavelmente. Parabenizamos aqui cada um dos colegas que atendeu a convocação do seu Sindicato e compareceu. Tenham certeza de que a participação da categoria não foi em vão. Agradecemos ainda aqueles que, sem conseguir comparecer, torceram, mandaram mensagem e criaram uma grande corrente em favor do nosso pleito. Mantenhamos nossa união e nossa luta. Somente assim avançaremos. Senado suspende sessões e o Sinpol-DF cancela a AGE marcada para hoje, dia 08/10 O Senado Federal suspendeu as sessões desta semana. Nossa Assembleia, marcada para hoje, dia 8/10, em frente ao Congresso fica, portanto, cancelada. O objetivo da convocação era o acompanhamento da sessão que votaria a MPV 650 no Senado, restando prejudicado tal chamado. Sinpol-DF convoca reunião de Representantes Sindicais A diretoria convoca reunião de representantes sindicais de base para reunião nesta quinta feira (9), às 14h, na sede do Sinpol Asa Norte. A Pauta é informar sobre o andamento do Nível Superior e outros pleitos, bem como discutir novas ações de mobilização da categoria.

Últimas notícias

O Sinpol-DF expressa profundas condolências à família e aos amigos de Alexandre.
Nota de Pesar Luto
Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano

Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio

Os jogadores também foram entrevistados pela equipe do Globo Esporte | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Saúde Esporte
Atletas da PCDF ajustam o fôlego para novo desafio no WPFG nos Estados Unidos

Equipe masculina de futebol da PCDF se prepara para o World Police & Fire Games 2025, que será realizado em Birmingham, no Alabama (EUA)

A agente de polícia Ludmila posa contente para foto após vitória | Foto: Reprodução
Saúde Esporte
Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atletas da PCDF conquistam lugar no topo do pódio em uma das competições mais tradicionais do mundo