UPB lamenta “desprezo” do governo com policiais na PEC Emergencial
10/03/2021 16:21
https://youtu.be/T3e-BHwOz9g A votação na noite da última terça, 9, do texto da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, sem alterações em relação ao que foi aprovado no Senado Federal, levou a União dos Policiais do Brasil (UPB) a realizar uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta, 10, para protestar contra o governo. Representantes das 24 entidades que integram a UPB – entre elas, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), representado pelo presidente, Alex Galvão – participaram do pronunciamento. Aos jornalistas de veículos nacionais, os representantes das entidades lamentaram os sucessivos ataques que vêm sofrendo desde 2018 (ainda no Governo Temer) e que continuaram após a eleição de Jair Bolsonaro (Sem Partido), ainda que ele tenha firmado compromissos com a Segurança Pública. Todos foram unânimes em não só condenar o teor da PEC, mas também o desprezo com os servidores da área que estão na linha de frente do combate ao crime, mesmo em meio à maior crise sanitária da história. Para a UPB, o governo promete uma coisa publicamente e nos bastidores se articula de outra maneira.
Coletiva de imprensa apresentou posicionamento da UPB diante da aprovação da PEC Emergencial na Câmara sem excluir a Segurança Pública do congelamento de direitos | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Diretoria do sindicato acompanhou a coletiva de imprensa junto a dirigentes das demais entidades que integram a UPB
Últimas notícias

Nota de Pesar
Luto
Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano
Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio

Saúde
Esporte
Atletas da PCDF ajustam o fôlego para novo desafio no WPFG nos Estados Unidos
Equipe masculina de futebol da PCDF se prepara para o World Police & Fire Games 2025, que será realizado em Birmingham, no Alabama (EUA)

Saúde
Esporte
Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Atletas da PCDF conquistam lugar no topo do pódio em uma das competições mais tradicionais do mundo