Sinpol e Sindepo-DF se reúnem com área técnica do GF e SSP-DF para tratar reajuste
Nesta quarta-feira, 26/03, os Sindicatos dos Policiais Civis e dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sinpol e Sindepo-DF) participaram de uma reunião com técnicos do Governo Federal e com o Secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. O encontro teve como foco o andamento do processo de reajuste salarial dos policiais civis do DF, que está em fase de tramitação no Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
O Ministério do Planejamento e Orçamento (MPOG) já encaminhou as projeções necessárias ao MGI, enquanto a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Economia do DF finalizam os últimos ajustes documentais, com previsão de envio até a próxima sexta-feira, 28/03.
Dessa forma, a expectativa é que o Fórum de Negociação Salarial seja retomado nos próximos dias para avanço nas tratativas.
O Governo do DF (GDF) formalizou ao Governo Federal (GF) a necessidade urgente da recomposição salarial, demonstrando a viabilidade orçamentária por meio do Fundo Constitucional. Agora, cabe ao Governo Federal dar andamento às negociações, seguindo as disposições da Lei 14.724/2023.
Ao contrário do que se especula, até o momento não houve qualquer negativa por parte da União em relação à concessão da simetria salarial. O processo continua em curso no MGI, dentro dos trâmites administrativos e técnicos exigidos.
Vale ressaltar que, conforme prevê a Constituição Federal, a organização e a manutenção da Polícia Civil do DF (PCDF) são de responsabilidade do Governo Federal.
O Sinpol e o Sindepo-DF continuarão atentos acompanhando de perto cada etapa do processo, com o compromisso firmado na transparência e na defesa dos interesses da categoria.
Neste momento, é essencial que os policiais civis confiem nas informações oficiais divulgadas por seus representantes legítimos. Os sindicatos reafirmam o compromisso de manter a categoria informada e unida na busca pela justa recomposição salarial.
Últimas notícias

Sinpol-DF e mulheres da Segurança Pública reivindicam Justiça Previdenciária no CN
Cerimônia reuniu mulheres de diversas forças de segurança do país para reforçar o apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/24

Sinpol e Sindepo-DF se reúnem com área técnica do GF e SSP-DF para tratar reajuste
Sindicatos seguem firmes na luta pela recomposição salarial da categoria

“Crimes virtuais crescem no Brasil, e DF se torna o 'firewall fragilizado' dos ataques”, Sinpol-DF cobra investimento urgente nos policiais civis
O DF é a quarta unidade da Federação com o maior número de cibercrimes — um estelionato virtual a cada 28 minutos — e precisa investir diretamente nos profissionais, com capacitação, valorização e melhoria salarial, para manter resultados efetivos, afirma a entidade.