Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF convoca policiais a acompanhar a votação na CLDF

30/06/2015 09:05

29062015-Com dep.Raimindo Ribeiro (6) Diretoria do Sinpol-DF buscou informações com os deputados distritais (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca a categoria a acompanhar nesta terça, 30, na Câmara Legislativa do DF (CLDF), a votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 80/14, que visa regulamentar artigos da Lei Orgânica do DF (LODF) e da Constituição Federal. Dois ônibus serão disponibilizados para o transporte dos policiais: um sairá da 21º Delegacia de Polícia, às 16h; o outro, às 16h15, do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

29062015-Gaucho com Joao Monteiro (9) Projeto deve ser incluído na pauta do plenário da CLDF após reunião de líderes partidários

O PELO, de inciativa parlamentar, visa permitir que normas distritais disponham sobre a organização da Polícia Civil do DF (PCDF) e sobre direitos, garantias e deveres de seus integrantes. Ele também autoriza a regulamentação de verbas indenizatórias como auxílios moradia, uniforme e alimentação por decreto do Governo do Distrito Federal (GDF). A diretoria do sindicato, representada pelo presidente, Rodrigo Franco, o Gaúcho, e pelo secretário geral, Paulo Sousa, esteve na CLDF na última segunda, 29, para buscar informações sobre o projeto com os deputados Wellington Luiz, Raimundo Ribeiro e Dr. Michel.

Diretoria do sindicato esclareceu a questão junto aos parlamentares nesta segunda, 29 (Foto: Ascom/Sinpol-DF) Diretoria do sindicato esclareceu a questão junto aos parlamentares nesta segunda, 29 (Foto: Ascom/Sinpol-DF)

Diante das conversas, Sinpol-DF esclarece que há entendimentos de que a vinculação e manutenção da PCDF devem sempre permanecer à União. No entanto, diante da disparidade de tratamento no que tange ao valor de certos auxílios concedidos a servidores da União e do Distrito Federal, os policiais civis precisam buscar a recomposição justa de tais direitos, sem, contudo, perder a garantia do fundo constitucional do DF. Esta terça é o último dia de sessões na Câmara Distrital. Às 14h30 haverá reunião de líderes dos partidos onde se tentará incluir a votação do projeto na pauta do plenário. O PELO ainda necessitará de apresentação de parecer de comissão especial. Entretanto, esse parecer poderá ser apresentado também plenário, uma vez que já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da casa.   LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!


Últimas notícias

Sinpol e AAPC elaborarão ofício com reivindicações para ser entregue à DGPC | Foto: Comunicação/Sinpol-DF
Assunto Sindical PCDF
Reunião no Sinpol-DF debate condições de trabalho dos agentes policiais de custódia

Principais preocupações apresentadas pelos agentes foram sobrecarga e acúmulo de presos

Foto: Comunicação Sinpol-DF
Assunto Sindical PCDF
Sinpol-DF solicita à DPDF extensão de assistência jurídica gratuita para policiais civis

Entidade requer que policiais civis também sejam incluídos no suporte jurídico gratuito que está sendo negociado entre a PMDF e a Defensoria Pública, garantindo igualdade de tratamento no amparo legal às forças de segurança do DF.

Ao todo, quatro lojas do DF poderão ficar com o benefício indisponível | Crédito: Reprodução
Benefício
Benefício do Atacadão Dia a Dia pode sofrer indisponibilidade temporária em oito unidades

A interrupção ocorre devido a uma mudança no sistema da empresa