Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF convoca para mobilizações em defesa da aposentadoria policial

02/05/2019 11:16

Primeiro da série de atos ocorrerá no Aeroporto de Brasília, dias 6 e 7 de Abril (Foto: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF A partir da próxima semana, começa uma série de atos em defesa da aposentadoria policial, que está sob forte ameaça caso a proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/19) apresentada pelo governo federal seja aprovada com o texto atual. As mobilizações são organizadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne confederações, federações, sindicatos e associações - o Sinpol-DF é uma dessas instituições e convoca toda a categoria a participar. O primeiro ato ocorrerá em dois dias: 6 e 7 de maio (segunda e terça), no Aeroporto de Brasília. O objetivo é abordar os parlamentares que chegam à capital federal para demonstrar as consequências que a PEC terá para os servidores e para a Segurança Pública do País. Haverá a distribuição de material informativo e a exposição de faixas que defendem as peculiaridades do trabalho policial, como atividade de risco e dedicação exclusiva, aspectos que tornam critérios diferenciados de aposentadoria uma necessidade e não um privilégio. A manifestação ocorrerá durante todo o dia, nas duas ocasiões. Nos próximos dias, o sindicato distribuirá material informativo nas delegacias e demais unidades da Polícia Civil do DF, a fim de que fiquem expostos também à população que busca atendimento. Confira abaixo: Carta aos Parlamentares
Previdência e Pensão: Militares x Policiais
Previdência: Militar x Policial
Apresentação Reforma da Previdência
MOBILIZAÇÃO NACIONAL Na semana seguinte, dia 13, ocorrerão mobilizações em todos os estados do país. No dia 21, servidores forças policiais de todo o Brasil estarão reunidos em Brasília para um ato em conjunto. Mais informações sobre essas duas manifestações serão divulgadas posteriormente. A diretoria do Sinpol-DF pede que os policiais compareçam aos atos da próxima semana, no Aeroporto de Brasília, utilizando a camiseta preta do sindicato, ou a camiseta da UPB, a partir das 09 horas. O sindicato reitera a importância da participação massiva dos policiais civis em todos os atos, uma vez que a PEC tem avançado no Congresso. É preciso ter em mente que a Reforma da Previdência poderá ter um impacto irreparável para o futuro da Segurança Pública, dos servidores da área e suas famílias.

Últimas notícias

O Sinpol-DF expressa profundas condolências à família e aos amigos de Alexandre.
Nota de Pesar Luto
Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano

Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio

Os jogadores também foram entrevistados pela equipe do Globo Esporte | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Saúde Esporte
Atletas da PCDF ajustam o fôlego para novo desafio no WPFG nos Estados Unidos

Equipe masculina de futebol da PCDF se prepara para o World Police & Fire Games 2025, que será realizado em Birmingham, no Alabama (EUA)

A agente de polícia Ludmila posa contente para foto após vitória | Foto: Reprodução
Saúde Esporte
Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Atletas da PCDF conquistam lugar no topo do pódio em uma das competições mais tradicionais do mundo