Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Publicada alteração no Decreto 33.324/11

04/07/2012 11:56

Após diversas cobranças do Sinpol, foi publicado no Diário Oficial do DF, desta segunda-feira (2), o Decreto nº 33.751/12 que altera o Decreto nº 33.324/11, que dispõe sobre o pagamento de dívidas administrativas ao pessoal ativo, inativo, pensionistas e ex-servidores da Polícia Civil do DF.

A correção se dá no inciso I, do artigo 1º, que passa a vigorar com redação que atende aos aposentados por invalidez permanente, ao portador de doença grave especificada em Lei, nos termos do art. 186, da Lei nº 8.112/1990, ou aos servidores ativos, aposentados ou pensionistas que tenham idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O pagamento obedecerá às regras estabelecidas nos incisos II e III, do decreto 33.324/11.

 “Desde que foi publicado no DODF, em novembro de 2011, o cronograma de pagamento dos passivos financeiros, o Sinpol engajou na luta para a alteração do Inciso, pois este não seguia o que foi acordado, criando critérios diferenciados a policiais com tempo maior de quitação do benefício. A entidade não podia permitir que isso ocorresse e, a resposta positiva, foi dada à categoria”, ressaltou o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.

 (Veja a publicação do Decreto 33.751/12, no DODF).


Últimas notícias

Francisco Fábio Alves dos Santos é mais conhecido pelos colegas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como Fábio
Nota de Pesar Luto
Francisco Fábio Alves dos Santos, agente de polícia veterano

Fábio é um agente de polícia veterano que dedicou sua vida à segurança pública e ao trabalho incansável em prol da comunidade. Sua contribuição à Polícia Civil será sempre lembrada com grande respeito.

Da esquerda para a direita: Humberto Mileip, Giancarlo Miranda, Enoque Venancio e Vanderlei Malta | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Presidência Segurança Pública
Presidente do Sinpol-DF recebe visita institucional da diretoria da Cobrapol

Encontro reforça parceria entre entidades na luta pela valorização dos policiais civis

Lício Guilherme de Azevedo Cintra é agente de polícia veterano da PCDF
Nota de Pesar Luto
Lício Guilherme de Azevedo Cintra, agente de polícia veterano

Cintra é um agente de polícia veterano que dedicou sua vida ao serviço público e à segurança da sociedade. Sua trajetória será lembrada com respeito e gratidão por todos os que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado.