Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Iniciativas do Sinpol-DF visam fomentar interação com a categoria e a imprensa

13/11/2014 14:30

“A atual diretoria do Sinpol-DF vê a comunicação como uma ferramenta estratégica decisiva para um trabalho sindical pautado pela excelência e com resultados concretos. Por isso, temos implementado um trabalho de melhoria contínua dessa área”. É o que afirma o presidente do sindicato, Rodrigo Franco, o “Gaúcho”, sobre as novas iniciativas do Sinpol na área de comunicação, que é dirigida pelo policial civil Luciano Garrido.

Entre os investimentos da diretoria está a ampliação da equipe que levará aos filiados notícias constantes sobre a atuação do sindicato. “Já dispúnhamos dos serviços da empresa Proativa Comunicação, voltados para a área de Assessoria de Imprensa, cujo objetivo é levar os pleitos e pautas do interesse da categoria para a grande mídia. A partir de agora, o Sinpol-DF passa a contar com o apoio da empresa também na comunicação interna, direcionada para a base, deixando-a informada em tempo real sobre o trabalho do sindicato”, conta Gaúcho.communication-image

Além de divulgar informação por meio do site (www.sinpoldf.com.br), das redes sociais, de impressos e do envio de e-mails para toda a categoria, o objetivo dos investimentos na comunicação social é fomentar a conscientização, a participação dos filiados nas lutas sindicais e o amadurecimento dos debates sobre temas ​de interesse da​categoria. “A atual diretoria quer trabalhar totalmente alinhada com os anseios da base e, para isso, entendemos que é fundamental ​disponibilizar​ todas as informações possíveis para a categoria, de modo que temas como o reconhecimento do nível superior, a consolidação de nossas atribuições em lei, o realinhamento salarial, dentre outros, sejam debatidos de forma exaustiva”, destaca Luciano Garrido, diretor de comunicação.

Com ênfase na transparência, a diretoria quer trabalhar com um serviço de comunicação eficiente. Por meio de propagandas e informes publicitários veiculados pela mídia televisiva, cobertura de eventos, reportagens e entrevistas transmitidas pela TV Sinpol, além da interação contínua com os grandes veículos de imprensa, a diretoria do sindicato pretende colocar a categoria em evidência,  esclarecendo a população e sensibilizando a classe política sobre o valor da atividade investigativa desenvolvida pela Polícia Civil, fundamental para redução da impunidade e a plena vigência do Estado de Direito.


Últimas notícias

Abertura do portão lateral terá dois momentos durante os dias úteis | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Comunicação PCDF
Funcionamento do portão lateral do Complexo da PCDF: veja os horários de abertura

Informações foram repassadas ao Sinpol-DF após solicitação via despacho à DGPC

Francisco Fábio Alves dos Santos é mais conhecido pelos colegas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como Fábio
Nota de Pesar Luto
Francisco Fábio Alves dos Santos, agente de polícia veterano

Fábio é um agente de polícia veterano que dedicou sua vida à segurança pública e ao trabalho incansável em prol da comunidade. Sua contribuição à Polícia Civil será sempre lembrada com grande respeito.

Da esquerda para a direita: Humberto Mileip, Giancarlo Miranda, Enoque Venancio e Vanderlei Malta | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Presidência Segurança Pública
Presidente do Sinpol-DF recebe visita institucional da diretoria da Cobrapol

Encontro reforça parceria entre entidades na luta pela valorização dos policiais civis