Funcionamento do portão lateral do Complexo da PCDF: veja os horários de abertura
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) respondeu ao Sinpol-DF com informações oficiais sobre o funcionamento do portão lateral do Complexo da Instituição, localizado junto ao Parque da Cidade.
De acordo com informações da Divisão de Proteção e Segurança Institucional (DPSI), o portão opera com abertura em dois períodos durante os dias úteis: das 7h às 9h e das 11h30 às 13h. A medida, vigente desde outubro de 2024, foi adotada para reduzir os impactos causados pelas intervenções viárias na região da EPIG, em frente ao Complexo da PCDF.
No período destacado, o portão conta com a supervisão de um vigilante da equipe de segurança (que presta serviço junto à guarita principal de entrada do Complexo) e a passagem dos policiais respeita os procedimentos de identificação conforme as regras vigentes (as mesmas exigidas na guarita principal de acesso).
O documento também aponta que não é possível estender o funcionamento do portão para além desses horários, devido a limitações contratuais da equipe de vigilância responsável pela segurança da entrada.
O Sinpol-DF reafirma seu papel em acompanhar e buscar soluções que contribuam para a melhoria das condições de trabalho da categoria, garantindo acesso à informação e maior transparência nos temas que afetam a rotina dos policiais civis do DF.
Últimas notícias

Adelzito Francisco de Souza, agente de polícia aposentado
Adelzito fez parte da extinta Guarda Especial de Brasília (GEB) e ajudou a construir a história da Polícia Civil do Distrito Federal, sendo lembrado como um profissional que marcou sua trajetória pela dedicação e pelo compromisso com a segurança pública.

Fake News ameaça luta da categoria na reta final da negociação salarial
A disseminação desse tipo de desinformação coloca em risco um esforço que vem sendo construído diuturnamente pela diretoria.

Lewandowski sobre reajuste da PCDF: “Aumentar o máximo que der”. Confira a repercussão
“É sobre o aumento, né? A orientação que eu dei pra o meu pessoal é aumentar o máximo que der”, disse o ministro.