VISITA HISTÓRICA: arcebispo de Brasília visita o Sinpol-DF, abençoa policiais civis e leva mensagem de paz e esperança
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) teve a honra de receber, na tarde desta quinta-feira, 5, a visita histórica do Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília. Em um gesto de proximidade e respeito, ele foi carinhosamente recepcionado pela diretoria e pelos funcionários da entidade.
Durante sua passagem pela sede do sindicato, o arcebispo fez questão de cumprimentar pessoalmente cada um dos presentes. Com simplicidade e carisma, percorreu todas as instalações da unidade, abençoando cada espaço e deixando uma mensagem de fé, paz e harmonia.
Dom Paulo Cezar Costa tem uma trajetória marcante na Igreja Católica. Participou, recentemente, do Conclave — reunião restrita dos cardeais da Igreja para a escolha de um novo Papa, um dos momentos mais solenes e decisivos do Vaticano. Também esteve em Roma durante as últimas homenagens póstumas prestadas ao memorável Papa Francisco, demonstrando seu papel de destaque no cenário eclesiástico mundial.
A visita foi considerada pelo presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, como a mais importante já recebida pela entidade em seus 36 anos de existência.
“Muitas figuras importantes já passaram por aqui, mas essa visita teve um significado especial. Foi uma visita espiritual. Dom Paulo Cezar nos trouxe paz, esperança e renovou nossa fé. Saímos daqui fortalecidos por sua presença e por sua bênção”, destacou o presidente.
Durante o encontro, Dom Paulo Cezar fez uma bênção especial a todos os policiais civis do Distrito Federal, reconhecendo a missão diária desses homens e mulheres que colocam suas vidas a serviço da segurança da sociedade. Ele ressaltou a importância do trabalho da Polícia Civil para a manutenção da paz social, da justiça e do bem-estar coletivo.
“É uma alegria para mim estar aqui no sindicato, estar aqui com vocês. A Igreja deseja que cada categoria possa exercer sua missão e seu trabalho na sociedade com dignidade e respeito. O policial, antes de qualquer coisa, é uma pessoa, um ser humano, alguém que, ao final do seu dia, quer voltar para a sua família e que precisa ser olhado e protegido. E o sindicato tem um papel fundamental na vida de uma sociedade, de uma classe e dos policiais”, afirmou Dom Paulo.
Em um momento ainda mais solene, o cardeal convidou todos para um instante de oração. Com palavras serenas, estendeu suas bênçãos à diretoria do sindicato, pedindo a Deus que conceda saúde, sabedoria e sucesso a todos que ali atuam em defesa dos direitos da categoria.
A visita de Dom Paulo Cezar Costa ficará marcada na história do Sinpol-DF como um ato de fé e reconhecimento. Mais do que uma agenda institucional, foi um momento de elevação espiritual que tocou profundamente todos os presentes.
Últimas notícias

Policiais civis participam de ação especial sobre o GDF Saúde na sede da PCDF
Evento promovido pelo Inas-DF, com apoio do Sinpol-DF e entidades, reuniu centenas de beneficiários para atendimentos, palestras e orientações sobre o plano de saúde.

Sinpol-DF alerta para tentativa de golpe envolvendo nome de escritório parceiro
A assessoria jurídica e o Sinpol-DF já estão cientes da situação e adotando as medidas cabíveis

Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil
Iniciativa foi solicitada pelo Sinpol-DF e visa reconhecer relevância dos Jogos Mundiais de Policiais Civis e Bombeiros