Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Rafael Prudente protocola PL para incluir WPFG no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil

Iniciativa foi solicitada pelo Sinpol-DF e visa reconhecer relevância dos Jogos Mundiais de Policiais Civis e Bombeiros
Inovação Esporte
26/06/2025 17:00

O deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) atendeu a uma solicitação do Sinpol-DF e protocolou, na tarde desta quinta, 26/06, o Projeto de Lei 3080/2025, que reconhece os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WPFG) como evento esportivo de relevante interesse nacional, incluindo-o no Calendário Oficial de Eventos Desportivos do Brasil.

Prudente é um parceiro histórico dos policiais civis do DF e de todo o Brasil, e mais uma vez demonstra seu compromisso com a categoria. 

Mais que competição, o esporte é ferramenta de saúde mental, integração e valorização dos profissionais da segurança pública, inclusive após a aposentadoria.

E isso está garantido no Art. 4º do PL:
os aposentados poderão competir oficialmente, com o mesmo reconhecimento e direito a diárias que os servidores da ativa, conforme regulamento. A conquista respeita toda uma vida dedicada à segurança da população.

Continuaremos lutando e construindo pontes que fortaleçam a vida dos policiais civis com qualidade e longevidade! 

Leia a íntegra do Projeto aqui.
 


Últimas notícias

Quando o dever de proteger leva o policial injustamente ao banco dos réus | Foto: Comunicação Sinpol-DF
PCDF Artigo
O FIO DA NAVALHA: quando o dever de proteger leva o policial injustamente ao banco dos réus

O artigo foi produzido por Talles Murilo L. Souza, escrivão de polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.