Sinpol Entrevista reúne lideranças para debater a aposentadoria da mulher policial
Em mais uma edição do Sinpol Entrevista, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoveu um debate fundamental sobre os direitos previdenciários das mulheres policiais.
Mediado pela vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, o encontro contou com a participação de mulheres com trajetórias marcantes na defesa da categoria: Creusa Camelier, presidente da Associação Nacional das Mulheres Policiais (AMPOL); Dra. Cláudia Alcântara, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF; e Thaisi Jorge, vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-DF e parceira jurídica do sindicato.
A conversa abordou a decisão do STF na ADI 7727, que garantiu a manutenção dos critérios diferenciados para a aposentadoria das mulheres policiais, e a importância da aprovação da PEC 24, que busca consolidar esse direito como garantia constitucional, avançando em outros aspectos da seguridade para a categoria.
Assista à live na íntegra e entenda o que está em jogo na luta pela valorização e reconhecimento das mulheres na segurança pública.
Últimas notícias

Policial civil aposentada está internada e precisa de doações de sangue com urgência
Se você puder doar, procure o Banco de Sangue no Centro Médico de Brasília. Doe sangue. Doe cuidado. Doe vida.

Policiais civis lotam MGI durante reunião sobre reajuste
GF apresentou proposta diferente de proposta do GDF. Sinpol-DF busca reverter situação

PCDF homenageia atletas campeões mundiais no WPFG 2025
Delegação conquistou 212 medalhas e garantiu o 1º lugar no ranking entre corporações de mais de 70 países