Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Livro que analisa movimentos liberais na Igreja Católica será lançado dia 28

03/08/2018 11:33

Lançamento ocorrerá na Biblioteca Nacional (Foto: Blog da Arquiteta)

Será lançado no dia 28 deste mês o livro "Igreja, Seguimentos Populares e Ação Libertadora. Uma ligação perigosa (Brasil e Portugal 1960 - 2010)", de autoria do prof. Dr. Admário Luiz de Almeida. Admário é pai do agente de polícia Vladimir Almeida, lotado na Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI). A obra é resultado de um vasto trabalho de pesquisa desenvolvido durante o pós-doutorado dele, cursado em Portugal, e analisa os movimentos liberais dentro da Igreja Católica no período que vai do anos 60 ao início do século XXI, tanto naquele país quanto no Brasil.

Estudo durante o pós-doutorado do autor embasou a obra

O livro mostra a ação daqueles movimentos na conscientização política da sociedade e, paulatinamente, a diminuição dessa influência com a ditadura. Também aborda como os movimentos atuais da Igreja são opostos aos que ocorreram antes. "Ao lançar essa obra, meu desejo é colocar nas mãos das pessoas os resultados da minha pesquisa, que eu julgo de grande importância para o mundo, sobretudo quando você tem uma religiosidade desvirtuada, onde se procura mais ter do que ser", afirma o professor Admário. O lançamento ocorrerá na Biblioteca Nacional de Brasília, das 19h às 21h.  

Últimas notícias

Abertura do portão lateral terá dois momentos durante os dias úteis | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
Comunicação PCDF
Funcionamento do portão lateral do Complexo da PCDF: veja os horários de abertura

Informações foram repassadas ao Sinpol-DF após solicitação via despacho à DGPC

Francisco Fábio Alves dos Santos é mais conhecido pelos colegas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como Fábio
Nota de Pesar Luto
Francisco Fábio Alves dos Santos, agente de polícia veterano

Fábio é um agente de polícia veterano que dedicou sua vida à segurança pública e ao trabalho incansável em prol da comunidade. Sua contribuição à Polícia Civil será sempre lembrada com grande respeito.

Da esquerda para a direita: Humberto Mileip, Giancarlo Miranda, Enoque Venancio e Vanderlei Malta | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Presidência Segurança Pública
Presidente do Sinpol-DF recebe visita institucional da diretoria da Cobrapol

Encontro reforça parceria entre entidades na luta pela valorização dos policiais civis