GDF encaminha ao MGI estudo técnico sobre reajuste salarial da PCDF
Foi confirmado nesta terça-feira, 8 de abril, que o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia, encaminhou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) o estudo técnico sobre a proposta de reajuste salarial para os integrantes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O documento tem como objetivo detalhar o impacto financeiro da medida dentro do Fundo Constitucional do DF (FCDF), que é a fonte de custeio e manutenção da PCDF.
A solicitação foi feita pelo próprio MGI, no âmbito das negociações que visam restaurar a paridade entre os salários da PCDF e da Polícia Federal (PF) — pauta central da entidade representativa da categoria, o Sinpol-DF.
Ainda na quinta-feira, 3, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Enoque Venancio de Freitas, já havia refutado informações equivocadas que circulavam, apontando que o estudo técnico seria finalizado apenas em maio. “A informação que tínhamos é que tudo estaria pronto até 4 de abril”, explicou.
Com o envio do estudo técnico, a expectativa da diretoria do Sinpol-DF é de que as tratativas com o governo federal, realizadas por meio do Fórum de Discussão coordenado pelo MGI, sejam retomadas nas próximas semanas. A mesa reúne os presidentes dos sindicatos e seus suplentes, além de integrantes dos governos local e federal.
“Estamos em constante diálogo com a esfera local e federal para garantir que tudo avance dentro do previsto. Temos consciência de que é um processo longo até a sua conclusão, mas vamos cobrar celeridade e garantir que os interesses da nossa categoria prevaleçam”, afirma Enoque Venancio.
Últimas notícias

Diretoria do Sinpol-DF participa do XXVI Congresso Nacional da COBRAPOL
Encontro ocorre de 9 a 12 de abril em Salvador (BA) e discute as principais demandas das Polícias Civis do Brasil

Convênio com Nicolândia oferece desconto imperdível para policiais civis do DF. Confira!
Beneficiário terá desconto sobre o passaporte individual em compra na bilheteria física do parque, para dias da semana e fins de semana, e poderá adquirir até cinco ingressos.

GDF encaminha ao MGI estudo técnico sobre reajuste salarial da PCDF
Documentação elaborada pela Secretaria de Economia do DF detalha o impacto financeiro sobre o FCDF.