GDF encaminha ao MGI estudo técnico sobre reajuste salarial da PCDF
Foi confirmado nesta terça-feira, 8 de abril, que o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Economia, encaminhou ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) o estudo técnico sobre a proposta de reajuste salarial para os integrantes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O documento tem como objetivo detalhar o impacto financeiro da medida dentro do Fundo Constitucional do DF (FCDF), que é a fonte de custeio e manutenção da PCDF.
A solicitação foi feita pelo próprio MGI, no âmbito das negociações que visam restaurar a paridade entre os salários da PCDF e da Polícia Federal (PF) — pauta central da entidade representativa da categoria, o Sinpol-DF.
Ainda na quinta-feira, 3, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Enoque Venancio de Freitas, já havia refutado informações equivocadas que circulavam, apontando que o estudo técnico seria finalizado apenas em maio. “A informação que tínhamos é que tudo estaria pronto até 4 de abril”, explicou.
Com o envio do estudo técnico, a expectativa da diretoria do Sinpol-DF é de que as tratativas com o governo federal, realizadas por meio do Fórum de Discussão coordenado pelo MGI, sejam retomadas nas próximas semanas. A mesa reúne os presidentes dos sindicatos e seus suplentes, além de integrantes dos governos local e federal.
“Estamos em constante diálogo com a esfera local e federal para garantir que tudo avance dentro do previsto. Temos consciência de que é um processo longo até a sua conclusão, mas vamos cobrar celeridade e garantir que os interesses da nossa categoria prevaleçam”, afirma Enoque Venancio.
Últimas notícias

Maria Marlene Almeida Miranda, papiloscopista policial
Sua trajetória permanece marcada pelo respeito dos colegas, pela dedicação ao trabalho e pelo zelo com a missão de servir à sociedade.

Fake News: Sinpol-DF desmente informações sobre o julgamento da ADI 5801 e atuação nos embargos
Departamento Jurídico publica Nota Técnica com fundamentos jurídicos e rebate interpretações equivocadas sobre o regime previdenciário da PCDF

Reaviso - Atualização cadastral para votações
Comissão Eleitoral reforça prazo para atualização cadastral até sexta-feira (13)
