Diretores do Sinpol são nomeados para Conselho de Administração do Iprev e reforçam representação da PCDF
Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Jeferson Aragão e Yuri Torrecillas, foram nomeados para integrar o Conselho de Administração do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev-DF). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (13) e garante ao sindicato mais um importante espaço de representação e diálogo nas discussões relacionadas à Previdência dos policiais civis do DF.
No Conselho, os diretores atuarão como interlocutores da categoria, com atenção especial aos policiais civis que ingressaram na Polícia Civil do DF (PCDF) a partir de 2019 e passaram a ser alcançados pelas mudanças estabelecidas pela reforma da Previdência daquele mesmo ano. Jeferson e Yuri também integram esse grupo de servidores, por terem ingressado na corporação após 2019, e atuarão para defender e resguardar os interesses da categoria a partir dos direitos assegurados pela Lei Complementar (LC) nº 1.067/2026, que estabelecerá o novo regime de Previdência dos policiais civis.
A presença dos representantes do Sinpol-DF no Conselho de Administração permitirá à entidade acompanhar de perto as discussões e decisões relacionadas ao sistema previdenciário, fiscalizar os processos e participar diretamente dos debates que possam impactar os policiais civis. A nomeação representa, ainda, mais um importante espaço institucional ocupado pelo sindicato em uma pauta que interfere diretamente no presente e no futuro da categoria.
Desde a construção e aprovação da Lei Complementar nº 1.067/2026, o Sinpol-DF vem acompanhando as providências necessárias à efetiva implementação do novo regime previdenciário, mantendo interlocução com o Iprev-DF, a DF-PREVICOM, o Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da PCDF e demais órgãos envolvidos.
Para Jeferson, ocupar esse espaço garante aos policiais civis representação direta em um dos principais ambientes de discussão e decisão sobre a Previdência.
"Estar nesse Conselho significa ter voz e acompanhar de perto decisões que podem repercutir diretamente na vida dos policiais civis. Vamos ocupar esse espaço com muita responsabilidade, fiscalizando, participando das discussões e, principalmente, defendendo os interesses da nossa categoria", afirma.
Yuri ressalta que a representação no Conselho também será fundamental para o acompanhamento das providências ainda necessárias à aplicação integral do novo modelo previdenciário da PCDF.
"Temos uma lei aprovada e agora precisamos trabalhar para que sua implementação ocorra de forma plena e efetiva. Vamos continuar firmes, acompanhando cada etapa e buscando construir o melhor modelo possível para os policiais civis, garantindo que os direitos conquistados sejam efetivamente respeitados", destaca.
Últimas notícias

ESPC promoverá palestra sobre Previdência dos policiais civis do DF na próxima segunda-feira (14)
Com apoio do Sinpol-DF, evento será voltado a policiais civis da ativa e aposentados e ampliará o debate sobre Previdência e planejamento para o futuro da categoria

Comunicado: Sinpolzinho estará fechado nesta sexta-feira (11/9)
O atendimento no Sinpolzinho será retomado normalmente na segunda-feira (14/9), em seu horário habitual, das 8h às 18h

Edvaldo dos Reis Inácio (Reis), agente de polícia aposentado da PCDF
Reis deixa uma história de dedicação à família, aos amigos, à Polícia Civil e à segurança pública do Distrito Federal

