Sinpol-DF e Sindepo-DF se reúnem com Rafael Prudente para tratar da simetria salarial
Nesta quarta-feira (12/02), as diretorias do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) reuniram-se com o deputado federal Rafael Prudente, na Câmara dos Deputados, para discutir o pleito da simetria salarial entre a Polícia Civil do DF (PCDF) e a Polícia Federal (PF).
O encontro também abordou as emendas parlamentares apresentadas pelo deputado em defesa dos policiais civis do DF.
Durante a reunião, foi relembrado que, no último encontro com Prudente, o governador Ibaneis Rocha comprometeu-se a encaminhar a mensagem da simetria salarial até a primeira semana após o Carnaval.
O deputado reforçou que as tratativas junto à Secretaria de Economia e à Casa Civil já ocorreram e que a expectativa é de que esse compromisso seja cumprido nos próximos dias.
“Tenho dialogado constantemente com os sindicatos para entender as reais necessidades da categoria. A paridade sempre foi o nosso grande objetivo e estamos trabalhando para concretizá-la. Tenho certeza de que, em breve, teremos uma resposta positiva do governo sobre esse pleito”, afirmou Prudente.
O parlamentar também destacou que as emendas apresentadas por ele, voltadas à equiparação dos subsídios dos servidores da PCDF, seguirão para alinhamento com o relator designado e os órgãos do governo federal. O objetivo é garantir que o pleito avance de forma estratégica e bem-sucedida.
Para Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, o deputado tem se mostrado um “aliado e parceiro dos policiais civis” e reforçou a confiança no trabalho que os sindicatos e os parlamentares vêm realizando para a restauração da simetria salarial entre a PCDF e a PF.
“A luta continua, mas temos buscado e construído um cenário promissor para a conquista dos policiais civis”, afirmou Enoque.
Últimas notícias

Reajuste e reconhecimento: MP 1326 avança com emendas em defesa dos policiais civis do DF
Rafael Prudente, Erika Kokay e Reginaldo Veras apresentaram emendas fundamentais para o fortalecimento da PCDF e para a proteção social e funcional dos policiais civis.

João Capibaribe, filho do agente de polícia Eduardo Capibaribe
João retornou para os braços de Deus como um pequeno guerreiro, deixando uma marca de amor, ternura e força que jamais será esquecida.

Eleições sindicais do Sinpol-DF não se submetem à regra da anualidade eleitoral
Entenda por que o princípio previsto na Constituição vale para eleições políticas e não para o processo eleitoral interno do sindicato
