Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Policiais civis do DF comemoram anúncio da proposta que restabelecerá paridade com a Polícia Federal

Governador Ibaneis Rocha anunciou reajuste para a PCDF em solenidade em frente ao Palácio do Buriti
Assunto Sindical Paridade
17/02/2025 16:00

Os policiais civis do Distrito Federal receberam, nesta segunda-feira, 17, uma das mais aguardadas e significativas notícias dos últimos anos: o anúncio da proposta de reajuste salarial que restabelecerá a paridade com a Polícia Federal. O Sinpol-DF, que conduziu essa luta ao lado de parlamentares e autoridades do DF, comemora essa conquista histórica junto à categoria.

Embora ainda haja um caminho a percorrer junto ao governo federal, a expectativa é de que a medida seja efetivada, consolidando uma das maiores vitórias da categoria. O sindicato reforça que o apoio dos policiais civis será fundamental até a conclusão do processo.

O Sinpol-DF agradece a dedicação e o empenho do governador Ibaneis Rocha, do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, da deputada distrital Doutora Jane, do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do secretário de Economia, Ney Ferraz, do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e do delegado-geral da PCDF, José Werick, todos fundamentais para essa conquista.

Ibaneis convidou autoridades, parlamentares e presidentes dos sindicatos para compor dispositivo

 A diretoria do sindicato também recebe um reconhecimento especial pelo incansável trabalho e persistência na luta pela valorização da categoria. Com "União & Luta", a entidade reafirma seu compromisso em defender os direitos dos policiais civis.

O dia 17 de fevereiro de 2025 torna-se um marco na história da segurança pública do DF, simbolizando o início da recuperação da simetria salarial entre os policiais civis e federais. A decisão reforça o compromisso do governador com a categoria e destaca o empenho dos secretários Ney Ferraz e Sandro Avelar, além do suporte político dos deputados Wellington Luiz e Doutora Jane.

Essa conquista também resulta da atuação conjunta das diretorias do Sinpol-DF e do Sindepo-DF, que trabalham para resgatar a valorização da Polícia Civil do DF, instituição reconhecida pelos expressivos resultados na investigação criminal.

Policiais civis atenderam ao chamado do sindicato e compareceram à solenidade

"Mesmo celebrando essa vitória, o Sinpol-DF segue mobilizado para garantir que o reajuste se concretize no âmbito federal, restabelecendo um direito que jamais deveria ter sido retirado. O reconhecimento da importância dos policiais civis é essencial para fortalecer a segurança pública e garantir condições dignas para o exercício da profissão no Distrito Federal", afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.


Últimas notícias

O curso será realizado nos dias 17, 24 e 31/10, e 7, 14 e 21/11, das 8h30 às 12h.
Polícia Civil do DF Saúde
Inscrições abertas para o Programa de Preparação para a Aposentadoria – EVEREST 2025

Inscrições vão até 15 de outubro.

Confirme sua participação pelo formulário abaixo.
Lazer PCDF
Participe da Festa do Dia da Criança da Família Policial 2025

Festa ocorrerá no dia 11 de outubro, no Edifício-Sede da PCDF, das 10h às 16h.

Evento ocorreu na sede do sindicato, na Asa Norte | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Saúde Benefício
Sinpol-DF promove 1ª edição do Dia da Saúde Mental em parceria com a PCDF

Ação pioneira trouxe atendimentos, práticas de relaxamento e palestras voltadas para a qualidade de vida da categoria.