Policiais civis do DF comemoram anúncio da proposta que restabelecerá paridade com a Polícia Federal
Os policiais civis do Distrito Federal receberam, nesta segunda-feira, 17, uma das mais aguardadas e significativas notícias dos últimos anos: o anúncio da proposta de reajuste salarial que restabelecerá a paridade com a Polícia Federal. O Sinpol-DF, que conduziu essa luta ao lado de parlamentares e autoridades do DF, comemora essa conquista histórica junto à categoria.
Embora ainda haja um caminho a percorrer junto ao governo federal, a expectativa é de que a medida seja efetivada, consolidando uma das maiores vitórias da categoria. O sindicato reforça que o apoio dos policiais civis será fundamental até a conclusão do processo.
O Sinpol-DF agradece a dedicação e o empenho do governador Ibaneis Rocha, do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, da deputada distrital Doutora Jane, do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do secretário de Economia, Ney Ferraz, do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e do delegado-geral da PCDF, José Werick, todos fundamentais para essa conquista.
A diretoria do sindicato também recebe um reconhecimento especial pelo incansável trabalho e persistência na luta pela valorização da categoria. Com "União & Luta", a entidade reafirma seu compromisso em defender os direitos dos policiais civis.
O dia 17 de fevereiro de 2025 torna-se um marco na história da segurança pública do DF, simbolizando o início da recuperação da simetria salarial entre os policiais civis e federais. A decisão reforça o compromisso do governador com a categoria e destaca o empenho dos secretários Ney Ferraz e Sandro Avelar, além do suporte político dos deputados Wellington Luiz e Doutora Jane.
Essa conquista também resulta da atuação conjunta das diretorias do Sinpol-DF e do Sindepo-DF, que trabalham para resgatar a valorização da Polícia Civil do DF, instituição reconhecida pelos expressivos resultados na investigação criminal.
"Mesmo celebrando essa vitória, o Sinpol-DF segue mobilizado para garantir que o reajuste se concretize no âmbito federal, restabelecendo um direito que jamais deveria ter sido retirado. O reconhecimento da importância dos policiais civis é essencial para fortalecer a segurança pública e garantir condições dignas para o exercício da profissão no Distrito Federal", afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.
Últimas notícias

Atuação do Sinpol-DF busca garantir direito à conversão de tempo especial em tempo comum
O Sinpol-DF busca reverter essa decisão e garantir a manutenção do direito dos policiais civis à conversão do tempo especial em tempo comum, assegurando a efetividade da decisão do TCDF

Vitória: Justiça reconhece direito dos policiais civis a inclusão do abono de permanência no cálculo de benefícios
A ação abrange todos os filiados que recebem ou receberam o abono de permanência nos últimos cinco anos anteriores ao ajuizamento do processo, que ocorreu em 2023

TRF-1 julgará recurso contra decisão que garante abono de permanência
A sentença determinou que a União Federal e o Distrito Federal incluam o abono na base de cálculo das referidas verbas e realizem o pagamento das diferenças devidas aos servidores, inclusive retroativamente