Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI
Nota conjunta Sinpol-DF e Sindepo-DF
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF) participaram, nesta segunda-feira, 31/03, de uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do andamento da simetria salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.
O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante. Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, e o assessor institucional da DG/PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior.
Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF.
De acordo com o governo, essa etapa está em andamento e será finalizada nos próximos dias, permitindo a convocação de uma nova reunião do Fórum de Negociação das Forças de Segurança ainda em abril.
As entidades saem do encontro com uma expectativa positiva e seguem acompanhando de perto os trâmites para garantir que o reajuste seja implementado dentro dos prazos já estabelecidos.
Últimas notícias

A permanência da Dra. Camila Pintarelli na Senasp do MJSP é uma decisão estratégica para o Brasil e para o futuro das polícias investigativas
Mantê-la no centro das decisões federais é preservar avanços, garantir continuidade e fortalecer a Segurança Pública como política de Estado

Augusto da Conceição Viegas, pai da papiloscopista policial Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo
Sua partida deixa um vazio irreparável, mas também um legado de amor, valores e dedicação à família, que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Sinpol-DF e LINE Idiomas oferecem cursos de idiomas com condições especiais para filiados(as) e dependentes
Invista no seu futuro e aprenda um novo idioma
