Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante.
PCDF Paridade
31/03/2025 19:40

Nota conjunta Sinpol-DF e Sindepo-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF) participaram, nesta segunda-feira, 31/03, de uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do andamento da simetria salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante. Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, e o assessor institucional da DG/PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior.  

Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF. 

De acordo com o governo, essa etapa está em andamento e será finalizada nos próximos dias, permitindo a convocação de uma nova reunião do Fórum de Negociação das Forças de Segurança ainda em abril.  

As entidades saem do encontro com uma expectativa positiva e seguem acompanhando de perto os trâmites para garantir que o reajuste seja implementado dentro dos prazos já estabelecidos.


Últimas notícias

Deivison realizou importantes contribuições em defesa da valorização e dos direitos dos policiais civis de todo o Brasil | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Nota de Pesar Luto
Nota de Pesar – Deivison Soares Costa e Silva

Escrivão de polícia da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) e secretário-executivo da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF | Foto: Arquivo Pessoal
PCDF Paridade
Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante.

Minissérie retrata caso de violência juvenil. PCDF atua nesses casos | Foto: Divulgação/Netflix.
Segurança Pública Matérias Especiais
Você sabe qual é a relação da PCDF com a minissérie “Adolescência”?

Produção gerou debates sobre a crescente violência juvenil ao retratar um caso brutal de assassinato cometido por um adolescente de 13 anos