Sinpol-DF promove 1ª edição do Dia da Saúde Mental em parceria com a PCDF
Na última terça-feira, 30, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), em parceria com a Policlínica e a Capelania da Polícia Civil do DF (PCDF), realizou a 1ª edição do Dia da Saúde Mental, um evento voltado para o bem-estar, a prevenção e a melhoria da qualidade de vida dos policiais civis. A ação ocorreu na sede do sindicato (716 Norte) e contou com atividades durante toda a tarde.
O público pôde usufruir de diversos atendimentos direcionados à saúde física e mental. As atividades foram oferecidas não apenas aos policiais civis, mas também aos funcionários do Sinpol-DF, reforçando o compromisso da entidade em cuidar de todos que fazem parte do dia a dia do sindicato.
Entre os serviços disponibilizados, estavam a aferição de glicemia e pressão arterial, acompanhadas de orientações sobre como manter hábitos mais saudáveis para prevenir doenças.
Também houve atendimentos estéticos, como sessões de limpeza de pele e dicas de autocuidado, reforçando a importância da autoestima no equilíbrio emocional. Outro destaque foi a acupuntura, prática originária da medicina tradicional chinesa, que proporcionou aos participantes momentos de relaxamento, alívio de tensões e estímulo à meditação.
Paralelamente, o evento promoveu palestras sobre autocuidado, espiritualidade, saúde mental e bem-estar, trazendo reflexões importantes para a rotina da categoria, que lida diariamente com desafios de alta complexidade no exercício da profissão policial.
O diretor de Esporte e Benefício do Sinpol-DF, Vanderlei Malta, acompanhou toda a programação e destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, o Dia da Saúde Mental é mais uma proposta do sindicato para incentivar a categoria a buscar mais qualidade de vida.
“Esse evento representa um cuidado necessário. Muitas vezes não percebemos pequenos aspectos do nosso dia a dia que, com mudanças simples, podem trazer grandes resultados para nossa saúde física e mental. É esse olhar que queremos despertar na nossa categoria”, destacou.
Com essa primeira edição, o Sinpol-DF reforça o compromisso de promover ações que contribuam para o bem-estar da categoria, incentivando práticas de autocuidado e fortalecendo a saúde mental como parte fundamental da vida pessoal e profissional.
Últimas notícias

Comunicado: Sinpolzinho terá atendimento reduzido nesta sexta-feira (21)
O atendimento no Sinpolzinho será retomado normalmente na segunda-feira (24), em seu horário habitual, das 8h às 18h

Campanha de doação de sangue e plaquetas para o policial civil Vitor Ribeiro Moura
Sua doação faz a diferença!

Missa de 7º Dia – Gilberto Gomes, sogro do agente de polícia Paulo Ramirez
Que as boas lembranças e os ensinamentos deixados por Gilberto permaneçam vivos na memória de todos aqueles que compartilharam sua caminhada

