Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF e Sindepo-DF se reúnem com Rafael Prudente para tratar da simetria salarial

Deputado reafirma compromisso com a paridade entre PCDF e PF e destaca avanços nas tratativas junto ao governo
Legislativo Paridade
12/02/2025 15:00

Nesta quarta-feira (12/02), as diretorias do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) reuniram-se com o deputado federal Rafael Prudente, na Câmara dos Deputados, para discutir o pleito da simetria salarial entre a Polícia Civil do DF (PCDF) e a Polícia Federal (PF).

O encontro também abordou as emendas parlamentares apresentadas pelo deputado em defesa dos policiais civis do DF.

Durante a reunião, foi relembrado que, no último encontro com Prudente, o governador Ibaneis Rocha comprometeu-se a encaminhar a mensagem da simetria salarial até a primeira semana após o Carnaval.

O deputado reforçou que as tratativas junto à Secretaria de Economia e à Casa Civil já ocorreram e que a expectativa é de que esse compromisso seja cumprido nos próximos dias.

Ao lado dos diretores do sindicato, Prudente tem atuado para assegurar pleito da categoria | Foto: Comunicação Sinpol-DF

 “Tenho dialogado constantemente com os sindicatos para entender as reais necessidades da categoria. A paridade sempre foi o nosso grande objetivo e estamos trabalhando para concretizá-la. Tenho certeza de que, em breve, teremos uma resposta positiva do governo sobre esse pleito”, afirmou Prudente.

O parlamentar também destacou que as emendas apresentadas por ele, voltadas à equiparação dos subsídios dos servidores da PCDF, seguirão para alinhamento com o relator designado e os órgãos do governo federal. O objetivo é garantir que o pleito avance de forma estratégica e bem-sucedida.

Para Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, o deputado tem se mostrado um “aliado e parceiro dos policiais civis” e reforçou a confiança no trabalho que os sindicatos e os parlamentares vêm realizando para a restauração da simetria salarial entre a PCDF e a PF.

“A luta continua, mas temos buscado e construído um cenário promissor para a conquista dos policiais civis”, afirmou Enoque.


Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.