Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF e Sindepo-DF se reúnem com Rafael Prudente para tratar da simetria salarial

Deputado reafirma compromisso com a paridade entre PCDF e PF e destaca avanços nas tratativas junto ao governo
Legislativo Paridade
12/02/2025 15:00

Nesta quarta-feira (12/02), as diretorias do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF) reuniram-se com o deputado federal Rafael Prudente, na Câmara dos Deputados, para discutir o pleito da simetria salarial entre a Polícia Civil do DF (PCDF) e a Polícia Federal (PF).

O encontro também abordou as emendas parlamentares apresentadas pelo deputado em defesa dos policiais civis do DF.

Durante a reunião, foi relembrado que, no último encontro com Prudente, o governador Ibaneis Rocha comprometeu-se a encaminhar a mensagem da simetria salarial até a primeira semana após o Carnaval.

O deputado reforçou que as tratativas junto à Secretaria de Economia e à Casa Civil já ocorreram e que a expectativa é de que esse compromisso seja cumprido nos próximos dias.

Ao lado dos diretores do sindicato, Prudente tem atuado para assegurar pleito da categoria | Foto: Comunicação Sinpol-DF

 “Tenho dialogado constantemente com os sindicatos para entender as reais necessidades da categoria. A paridade sempre foi o nosso grande objetivo e estamos trabalhando para concretizá-la. Tenho certeza de que, em breve, teremos uma resposta positiva do governo sobre esse pleito”, afirmou Prudente.

O parlamentar também destacou que as emendas apresentadas por ele, voltadas à equiparação dos subsídios dos servidores da PCDF, seguirão para alinhamento com o relator designado e os órgãos do governo federal. O objetivo é garantir que o pleito avance de forma estratégica e bem-sucedida.

Para Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF, o deputado tem se mostrado um “aliado e parceiro dos policiais civis” e reforçou a confiança no trabalho que os sindicatos e os parlamentares vêm realizando para a restauração da simetria salarial entre a PCDF e a PF.

“A luta continua, mas temos buscado e construído um cenário promissor para a conquista dos policiais civis”, afirmou Enoque.


Últimas notícias

Assembleia foi realizada na sede do Sinpol-DF e transmitida ao vivo aos filiados | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Economia Tesouraria
Prestação de Contas: filiados aprovam contas e orçamento do Sinpol-DF em assembleia

AGO virtual garantiu participação ampliada e votação acessível, com aprovação das contas do exercício apresentado e do orçamento do próximo período

AGO de Prestação de Contas
Economia Tesouraria
AO VIVO | Participe da AGO de Prestação de Contas do Sinpol-DF

A assembleia será transmitida ao vivo pelo YouTube; os filiados poderão participar ativamente pela plataforma Zoom; e a votação será realizada por meio da plataforma AssembleiaON

Cursos serão ministrados na filial do Sinpol-DF, o Sinpolzinho | Foto: Banco de Imagens
Tecnologia Curso
Sinpolzinho abre inscrições para curso de informática com foco em segurança digital e prevenção a golpes

Conteúdo inclui WhatsApp, redes sociais, Gov.br e orientações para evitar fraudes, links suspeitos e fake news