Sinpol-DF e representantes sindicais alinham estratégias para mobilização no dia 20 de agosto
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) se reuniu com representantes sindicais, na tarde desta terça-feira, 12, para alinhar as estratégias de atuação pelo pleito salarial da categoria, que busca restabelecer a simetria com as carreiras da Polícia Federal (PF).
O presidente da entidade, Enoque Venancio de Freitas, abriu a reunião apresentando um panorama do momento atual da negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Ele reforçou que a diretoria está preparada para chegar à reunião do dia 20 de agosto munida de argumentos para que um acordo definitivo seja firmado nesta data, evitando a necessidade de novas agendas pela pasta.
Entre as ações discutidas, a diretoria apresentou uma proposta de mobilização para o dia 20, às 8h30, convocando a categoria para uma concentração pacífica em frente à sede do MGI. O objetivo é aguardar o resultado da reunião e reforçar o apelo, de maneira ordeira, por um acordo definitivo.
A proposta foi bem recebida pelos representantes sindicais, que se comprometeram a repassar a convocação à base, destacando a importância de uma adesão expressiva de policiais civis ativos e aposentados para demonstrar a força da categoria.
Também foi ressaltado o apoio parlamentar na articulação política com a ministra Esther Dweck, do MGI, ação que vem sendo liderada pela senadora Leila Barros, atendendo a um pedido do sindicato. A deputada federal Erika Kokay também tem atuado em parceria com a senadora nessa interlocução.
No encontro, também foram discutidas as ações já realizadas para sensibilizar o governo federal e acelerar a negociação, como o envio, pelo sindicato, de um ofício à senadora Leila Barros em 11 de julho, solicitando sua intervenção junto à ministra Esther Dweck; os atos promovidos em dois dias consecutivos (31 de julho e 1º de agosto) em frente ao MGI, com faixas pedindo celeridade; e a divulgação de release à imprensa pela Comunicação da entidade. Em conjunto, essas iniciativas resultaram no agendamento da reunião para o dia 20.
Os representantes sindicais aproveitaram para esclarecer dúvidas e tratar de outras pautas de interesse da categoria. Além de Enoque, outros diretores do Sinpol-DF contribuíram com informações e orientações sobre o andamento do pleito.
“As ações que temos realizado são eficazes e conduzidas com responsabilidade e estratégia, pois sabemos que qualquer passo em falso poderá comprometer o trâmite desse pleito tão aguardado pela categoria. Esperamos que toda a categoria atenda à convocação para o dia 20, pois a união e a demonstração de força serão, com certeza, fundamentais para uma decisão pelo MGI”, afirmou Enoque.
Últimas notícias

Sinpol-DF e representantes sindicais alinham estratégias para mobilização no dia 20 de agosto
Ação busca sensibilizar o MGI por acordo definitivo sobre reajuste salarial e retomada da simetria com a Polícia Federal.

João Leão, pai do agente de polícia veterano Fábio de Faria Leão
Descanse em paz, João Leão. Que seu exemplo e memória permaneçam vivos no coração de todos que o amam.

Diretoria convoca representantes sindicais para reunião na terça (12)
Grupo se prepara para a próxima reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), já agendada para o dia 20 de agosto.