Sinpol-DF articula com senadora Leila avanços na negociação do reajuste salarial da PCDF
A diretoria do Sinpol-DF esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 14, com a senadora Leila do Vôlei e sua assessora legislativa em Segurança Pública, Márcia de Alencar, para articular e alinhar as tratativas que serão levadas ao fórum de negociação no Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), nesta quinta, 15.
O objetivo do encontro foi fortalecer as estratégias para garantir que as negociações sobre o reajuste salarial dos policiais civis — que visa restabelecer a simetria com os policiais federais — avancem conforme as expectativas da categoria. A diretoria do sindicato avaliou a reunião como positiva e enriquecedora neste momento estratégico.
A diretoria destaca o papel essencial da senadora Leila do Vôlei nesse processo. A parlamentar reafirmou que seu gabinete está à disposição da gestão “União & Luta!” para apoiar a mobilização e seguir articulando o pleito com as autoridades competentes. Para Leila, “recuperar a paridade entre a PCDF e a Polícia Federal é uma questão de justiça.”
O presidente do Sinpol-DF agradeceu à senadora Leila do Vôlei por sua dedicação e compromisso com a valorização dos policiais civis do DF. “Não temos dúvidas de que esse apoio, somado ao trabalho da diretoria, resultará em mais uma conquista histórica para a categoria”, afirmou Enoque.
Participaram da reunião o presidente Enoque Venancio de Freitas, a vice-presidente Luana de Ávila e os diretores Dênia Coelho e Marlos Vinícius. O Sindepo-DF também contou com representação no encontro.
Últimas notícias

Comissão Eleitoral informa e-mails oficiais que enviarão os locais de votação aos filiados
Em caso de não recebimento do e-mail, atualize seu e-mail pela plataforma Sindicalizi.

Migração previdenciária da PCDF ao IPREV-DF decorre de decisão do STF e de regra constitucional, aponta nota técnica
Documento esclarece fundamentos jurídicos que tornam obrigatória a vinculação previdenciária da Polícia Civil do Distrito Federal ao regime administrado pelo IPREV-DF.

Escritório Fonseca de Melo, do Sinpol-DF, garante na justiça bomba de insulina a policial civil após negativa do SUS
Decisão reconhece direito ao tratamento quando comprovada a imprescindibilidade clínica e ausência de alternativa terapêutica eficaz
