Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

PCDF realiza 5ª edição do Outubro Rosa com foco na saúde e valorização da mulher policial

Sinpol-DF prestigiou evento e destacou a importância da iniciativa nas redes.
PCDF Saúde
20/10/2025 19:00

A Policlínica da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) promoveu, nesta segunda-feira, 20/10, a 5ª edição do evento Outubro Rosa, no auditório do Departamento de Polícia Especializada (DPE). 

A iniciativa, já tradicional no calendário institucional, reforçou o compromisso da PCDF com a prevenção ao câncer de mama e a promoção integral da saúde feminina, em um ambiente de acolhimento e troca de experiências.

O encontro reuniu centenas de servidoras da instituição em uma tarde dedicada ao bem-estar, à informação e à valorização da mulher policial. 

A programação incluiu palestras com especialistas renomadas, como a mastologista Dra. Fabiana Christina Araújo Pereira Lisboa, que abordou o tema “Câncer x Reposição Hormonal”, e a ginecologista Dra. Camila Stefanie, com a palestra “Climatério e Menopausa – e agora?”.

Além das exposições, houve uma mesa redonda multidisciplinar com profissionais de Nutrição, Psicologia, Ginecologia e Fisioterapia, destacando a importância do cuidado integral e do diálogo entre diferentes áreas da saúde. 

O evento contou ainda com divulgação dos programas PASS/PROSAM, voltados à saúde mental e ao suporte psicossocial dos policiais civis, coffee break e sorteio de brindes, proporcionando um momento de integração entre os participantes.

A atividade reforçou o papel da Policlínica da PCDF como espaço essencial de acolhimento e prevenção dentro da corporação. 

Esta é a 5ª edição do Outubro Rosa na PCDF.

A ação integra o movimento mundial Outubro Rosa, e busca não apenas conscientizar sobre a detecção precoce do câncer de mama, mas também promover uma cultura de autocuidado entre as servidoras e servidores da instituição.

O Sinpol-DF esteve presente e parabeniza a equipe da Policlínica e todas as profissionais envolvidas na organização da iniciativa, que demonstra a importância de políticas internas de saúde voltadas às mulheres policiais civis.


Últimas notícias

O Sinpol-DF presta sua homenagem ao valoroso policial civil veterano | Foto: Arquivo Pessoal.
Nota de Pesar Luto
Antônio Marinho Neto (Tota)

O velório ocorrerá no próximo sábado, 8/11, a partir das 13h30, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.

Policial civil, sua presença é fundamental!
Assunto Sindical PCDF
Sinpol-DF convoca policiais civis para Assembleia que vai deliberar sobre majoração do SVG

Assembleia discutirá proposta de aumento do Serviço Voluntário Gratificado e definirá encaminhamentos da categoria

Nota de Pesar – Djalma Barros Cavalcante, agente de polícia aposentado (gebiano)
Nota de Pesar Luto
Djalma Barros Cavalcante, agente de polícia aposentado (gebiano)

Djalma fez parte da Guarda Especial de Brasília (GEB), origem da atual PCDF, e dedicou décadas de sua vida à segurança pública, ajudando a construir a história da instituição.