Leitura do relatório da Comissão de Unificação das Polícias
04/07/2018 14:49
A diretoria do Sinpol-DF acompanha, neste momento, a reunião da comissão especial que discute a unificação das polícias civis e militares na Câmara Federal. Na pauta, a apresentação do parecer do relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). Veja no vídeo acima. De acordo com a Agência Câmara, o texto ainda não foi divulgado, mas em maio o parlamentar adiantou que apresentaria uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com normas genéricas prevendo a unificação das forças policiais. Segundo ele, caberá a cada estado, individualmente, decidir se fará a mudança de imediato ou não O colegiado foi criado em 2015 e tem até o fim desta legislatura para estudar modelos que unifiquem a atuação dos cerca de 425 mil policiais militares e 117 mil policiais civis.
Últimas notícias

PCDF
Paridade
Sinpol-DF reúne representantes sindicais e alinha informações sobre processo de simetria salarial
Comunicação técnica célere foi viabilizada pela implementação do Fórum, ressaltou o presidente do Sinpol-DF

Comunicação
Segurança Pública
Vice-presidente do Sinpol-DF discute Segurança Pública e valorização dos policiais civis no podcast Opinião Segura
Episódio vai ao ar nesta terça-feira (3), abordando os desafios da Segurança Pública, o papel da PCDF e a atuação sindical como ferramenta de valorização da categoria.

Assunto Sindical
Paridade
CONVOCAÇÃO: reunião com representantes sindicais será nesta quarta-feira (4)
A diretoria informa que haverá controle de presença na entrada, sendo autorizada exclusivamente a participação dos representantes sindicais previamente convocados.