José Nunes da Silva, agente de polícia aposentado (gebiano)
É com profunda tristeza que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento de José Nunes da Silva, agente de polícia aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ocorrido na última quarta-feira, 29 de outubro de 2025.
José Nunes fez parte da Guarda Especial de Brasília (GEB) no início da capital federal, participando da construção da história da PCDF. Com uma trajetória marcada por compromisso, fé e serviço ao próximo, ele dedicou sua vida tanto à segurança pública quanto à sua missão espiritual como pastor, deixando um legado de valores, humanidade e devoção.
O velório do policial civil do DF será realizado nesta sexta-feira, 31, a partir das 13h, na Igreja Refrigério de Deus, localizada na Quadra 03, Lote 18, Setor Sul Comercial – Gama (DF). O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério do Gama.
Neste momento de dor e saudade, o Sinpol-DF expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, fiéis e colegas de profissão, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.
Descanse em paz, José Nunes da Silva. Seu legado de fé, coragem e dedicação permanecerá vivo na memória da Polícia Civil e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Últimas notícias

Participe do 5º Campeonato de Tiro Esportivo Sinpol-DF e Forja Clube de Tiro
As provas estão programadas para acontecer de 26/11 a 3/12, no estande do Forja Clube de Tiro, localizado em Vicente Pires.

Crime organizado e o PL Antifacção: o perigo de legislar para a torcida
Endurecer penas sem rigor técnico é um presente para a defesa das facções. O Congresso precisa escolher entre a manchete de jornal ou a asfixia financeira do crime.

Serviço Voluntário da PCDF mantém natureza indenizatória, aponta parecer jurídico
Nota Técnica do escritório Dino, Siqueira & Jorge Advogados, parceiro do Sinpol-DF, esclarece que eventuais ajustes de valores não alteram o caráter da verba nem geram encargos previdenciários ou tributários
