Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

José Nunes da Silva, agente de polícia aposentado (gebiano)

José Nunes fez parte da Guarda Especial de Brasília (GEB) no início da capital federal, participando da construção da história da PCDF.
Nota de Pesar Luto
31/10/2025 11:02

É com profunda tristeza que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento de José Nunes da Silva, agente de polícia aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ocorrido na última quarta-feira, 29 de outubro de 2025.

José Nunes fez parte da Guarda Especial de Brasília (GEB) no início da capital federal, participando da construção da história da PCDF. Com uma trajetória marcada por compromisso, fé e serviço ao próximo, ele dedicou sua vida tanto à segurança pública quanto à sua missão espiritual como pastor, deixando um legado de valores, humanidade e devoção.

O velório do policial civil do DF será realizado nesta sexta-feira, 31, a partir das 13h, na Igreja Refrigério de Deus, localizada na Quadra 03, Lote 18, Setor Sul Comercial – Gama (DF). O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério do Gama.

Neste momento de dor e saudade, o Sinpol-DF expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos, fiéis e colegas de profissão, desejando força e conforto para enfrentar essa perda irreparável.

Descanse em paz, José Nunes da Silva. Seu legado de fé, coragem e dedicação permanecerá vivo na memória da Polícia Civil e de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.


Últimas notícias

Evento exclusivo para sindicalizados | Foto: Divulgação.
Esporte
Participe do 5º Campeonato de Tiro Esportivo Sinpol-DF e Forja Clube de Tiro

As provas estão programadas para acontecer de 26/11 a 3/12, no estande do Forja Clube de Tiro, localizado em Vicente Pires.

Artigo de policial civil expõe os riscos do PL Antifacção e alerta para brechas que favorecem o crime organizado. | Foto: Arquivo Pessoal.
Segurança Pública Artigo
Crime organizado e o PL Antifacção: o perigo de legislar para a torcida

Endurecer penas sem rigor técnico é um presente para a defesa das facções. O Congresso precisa escolher entre a manchete de jornal ou a asfixia financeira do crime.

Sinpol-DF reforça junto à categoria que o SVG permanece como verba de natureza indenizatória.
Jurídico
Serviço Voluntário da PCDF mantém natureza indenizatória, aponta parecer jurídico

Nota Técnica do escritório Dino, Siqueira & Jorge Advogados, parceiro do Sinpol-DF, esclarece que eventuais ajustes de valores não alteram o caráter da verba nem geram encargos previdenciários ou tributários