Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Feijuca do Sinpol-DF celebra união da categoria e marca transição entre gestões

Tradicional confraternização reuniu policiais civis, familiares, autoridades e lideranças políticas em uma tarde de celebração no Clube da Agepol
Atuação Sindical
27/07/2026 15:30

A Feijuca do Sinpol-DF reuniu policiais civis, familiares, autoridades e convidados na última sexta-feira, 24/07, no Clube da Agepol. Marcado pela confraternização e pela valorização da categoria, o evento também simbolizou a despedida da gestão “União & Luta!” e as boas-vindas à gestão “Independência, Articulação & Resultado”, que assumirá oficialmente a condução do Sindicato a partir do dia 31 de julho.

A programação contou com apresentações das bandas Samba em Sintonia e Surra de Modão, touro mecânico e o sorteio de diversos brindes. Entre os prêmios estavam uma televisão de 86 polegadas, cervejeiras, smartphones, smartwatches, caixas de som e outros itens.

A confraternização também contou com a presença dos senadores Leila do Vôlei e Izalci Lucas; do deputado federal Rafael Prudente; do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz; da deputada distrital Jane Klébia; e do delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, José Werick. Lideranças e pré-candidatos de diferentes campos também participaram do encontro.

A presença de representantes dos Poderes Legislativo e Executivo evidenciou o reconhecimento institucional conquistado pelo Sinpol-DF e a capacidade de diálogo do Sindicato com diferentes atores políticos. Uma articulação construída de maneira plural e permanente, voltada à defesa dos direitos, à valorização profissional e ao atendimento das principais reivindicações dos policiais civis do Distrito Federal.

Durante o evento, Wellington Luiz entregou placas de reconhecimento aos integrantes da diretoria que encerra o mandato. As homenagens destacaram a contribuição dos dirigentes e o trabalho realizado pela gestão “União & Luta!” em favor da categoria.

O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio, afirmou que encerra o ciclo com gratidão e com a certeza de que a diretoria cumpriu sua missão.

“Chegamos ao fim desta caminhada com o sentimento de dever cumprido. Foram seis anos de muita dedicação, enfrentamentos, diálogo e conquistas importantes para os policiais civis. Nada disso seria possível sem uma categoria unida, participativa e disposta a lutar. Agradeço a confiança depositada em nossa diretoria e a todos que estiveram conosco durante essa trajetória”, declarou Enoque.

Ao longo de seis anos, a gestão “União & Luta!” conduziu importantes mobilizações e deixou conquistas concretas para os policiais civis do DF, como a assistência integral à saúde, o auxílio-uniforme, a majoração do auxílio-alimentação, a ampliação do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) e a aprovação da Lei Complementar da Previdência da PCDF. Também foram conquistados dois reajustes salariais, que somaram, em média, 57% de aumento nos subsídios.

Presidente da gestão “Independência, Articulação & Resultado”, Marlos Valle ressaltou a responsabilidade de suceder um trabalho marcado por avanços e reafirmou o compromisso da nova diretoria com as demandas da categoria.

“Recebemos essa missão conscientes da enorme responsabilidade que temos pela frente e do tamanho da confiança depositada em nós. Estamos preparados para dar continuidade à luta, ampliar o diálogo e trabalhar com firmeza pela valorização de cada policial civil do DF”, afirmou Marlos.

Mais do que uma confraternização, a Feijuca do Sinpol reafirmou a união da categoria e marcou a passagem entre duas gestões comprometidas com o fortalecimento do Sindicato e com a defesa permanente dos policiais civis.

Fotos do evento disponíveis aqui: https://sinpoldf.alboompro.com/proof/s/24-07-26-feijuca-do-sinpol-panda-fotografias 


Últimas notícias

Durante o período, filiados poderão buscar atendimento na sede
Comunicado
Comunicado: Sinpolzinho terá atendimento reduzido nesta sexta-feira (21)

O atendimento no Sinpolzinho será retomado normalmente na segunda-feira (24), em seu horário habitual, das 8h às 18h

Faça parte você também!
Missa de 7º Dia
Nota de Pesar Luto
Missa de 7º Dia – Gilberto Gomes, sogro do agente de polícia Paulo Ramirez

Que as boas lembranças e os ensinamentos deixados por Gilberto permaneçam vivos na memória de todos aqueles que compartilharam sua caminhada