Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Diretoria do Sinpol-DF participa do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF

Celebração reforçou a integração entre as forças de segurança em um momento de fé e união
Segurança Pública Espiritualidade
31/03/2025 11:37

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, na manhã do último domingo, 30, da celebração do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF. Promovido pela Arquidiocese Militar do Brasil, o evento reuniu profissionais da segurança pública para um momento de fé, espiritualidade e unidade entre as corporações.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi representado pela vice-presidente Luana de Ávila e pelos diretores Cynthia de Araújo Inácio, Márcia Pimentel e Juvenal Marques. A celebração teve início com uma procissão que saiu da Cúria Metropolitana e seguiu até a Catedral Metropolitana de Brasília, onde foi realizada a Santa Missa.

A Capelania, que integra a Policlínica da PCDF, também participou do evento

 A Polícia Civil do DF (PCDF) foi representada por diversas lideranças e setores da corporação, ao lado de integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e outras instituições. O evento também contou com a presença de autoridades locais, reforçando a importância do encontro para o fortalecimento da integração entre os servidores policiais e bombeiros da segurança pública.

Para a vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, o Jubileu é uma oportunidade de conexão espiritual, integração e também de valorização do trabalho realizado pelos profissionais da área.

Momento de espiritualidade é considerado essencial para quem atua na proteção da segurança da sociedade

“Esse evento é muito significativo, pois valoriza não apenas a missão profissional das forças de segurança, mas também o lado humano de cada agente. Em um contexto tão desafiador como o da segurança pública, momentos de espiritualidade como esse ajudam a fortalecer a coragem, a empatia e a esperança”, destacou Luana.

Com o lema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu foi proclamado pelo Papa Francisco como parte das comemorações do Ano Santo de 2025. A edição deste domingo ressaltou os valores de solidariedade, fé e compromisso coletivo com a paz, a justiça e o bem-estar da sociedade.


Últimas notícias

Deivison realizou importantes contribuições em defesa da valorização e dos direitos dos policiais civis de todo o Brasil | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Nota de Pesar Luto
Nota de Pesar – Deivison Soares Costa e Silva

Escrivão de polícia da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) e secretário-executivo da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF | Foto: Arquivo Pessoal
PCDF Paridade
Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante.

Minissérie retrata caso de violência juvenil. PCDF atua nesses casos | Foto: Divulgação/Netflix.
Segurança Pública Matérias Especiais
Você sabe qual é a relação da PCDF com a minissérie “Adolescência”?

Produção gerou debates sobre a crescente violência juvenil ao retratar um caso brutal de assassinato cometido por um adolescente de 13 anos