Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Atuação do Sinpol-DF busca garantir direito à conversão de tempo especial em tempo comum

O Sinpol-DF busca reverter essa decisão e garantir a manutenção do direito dos policiais civis à conversão do tempo especial em tempo comum, assegurando a efetividade da decisão do TCDF
Jurídico
20/02/2025 15:00

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa à categoria que o Agravo de Instrumento n.º 0738564-98.2024.8.07.0000, interposto pela entidade, será julgado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) no dia 12 de março de 2025.

O recurso contesta a decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública do DF, que suspendeu os efeitos da Decisão n.º 3.784/2023 do Tribunal de Contas do DF (TCDF). A referida decisão reconhecia a possibilidade de conversão do tempo especial excedente em tempo comum, permitindo que policiais civis utilizassem esse tempo para aposentadoria, conforme entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no Tema 942 de Repercussão Geral.

O Sinpol-DF busca reverter essa decisão e garantir a manutenção do direito dos policiais civis à conversão do tempo especial em tempo comum, assegurando a efetividade da decisão do TCDF.

A sessão contará com a presença do escritório Machado Gobbo Advogados, que representará os interesses da categoria e acompanhará de perto o julgamento. 

O Sinpol-DF reforça que manterá a categoria informada sobre os desdobramentos. Para mais detalhes, confira o informativo (clique aqui).


Últimas notícias

Nota de Pesar - João Leão, pai do agente de polícia veterano Fábio de Faria Leão
Nota de Pesar Luto
João Leão, pai do agente de polícia veterano Fábio de Faria Leão

Descanse em paz, João Leão. Que seu exemplo e memória permaneçam vivos no coração de todos que o amam.

Grupo debaterá encaminhamentos relacionados ao processo de recuperação da simetria salarial com as carreiras da Polícia Federal (PF)
PCDF Paridade
Diretoria convoca representantes sindicais para reunião na terça (12)

Grupo se prepara para a próxima reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), já agendada para o dia 20 de agosto.

Nota de Pesar – Adão Júnior Abreu dos Santos
Nota de Pesar Luto
Adão Júnior Abreu dos Santos, irmão da agente policial de custódia veterana Alex Sandra Camargo

Adão é irmão da agente policial de custódia veterana Alex Sandra Camargo, integrante da Polícia Civil do Distrito Federal. Neste momento de dor, estendemos nossa solidariedade à colega e a toda a sua família.