Na última sexta, 7/07, o Grande Oriente do Brasil foi palco de um animado Happy Hour promovido pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).
O evento, que contou com a presença de diversos policiais civis e seus convidados, foi marcado por momentos de confraternização, boa música e deliciosos aperitivos, incluindo caldos, arroz carreteiro e petiscos de boteco.
A festa ganhou vida com a presença do talentoso cantor e policial civil Mazinho Santana, da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), que animou o público com um repertório contagiante, colocando todos para dançar e se divertir.
Tradicionalmente realizado na filial do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, o evento foi realizado no Grande Oriente, localizado na Asa Sul, com o objetivo de descentralizar o Happy Hour, permitindo que policiais civis e seus familiares que moram em regiões distantes de Taguatinga também tivessem a oportunidade de aproveitá-lo.
Além de proporcionar momentos de descontração, o Happy Hour marcou o encerramento da gestão da agente de polícia veterana Sueli de Barros na Pasta de Aposentados. Sueli expressou sua gratidão por ter sido convidada há seis anos para assumir esse desafio na diretoria do Sinpol-DF.
Durante sua gestão, Sueli dedicou-se com empenho à valorização de um público muito importante para ela e para a sociedade em geral: os policiais civis veteranos, que dedicaram anos de suas vidas à segurança pública e merecem todo o reconhecimento e apoio.
“Saio com o sentimento de dever cumprido. Foram seis anos de uma experiência incrível, que levarei sempre comigo. Agradeço aos funcionários do Sinpol-DF, em especial à minha equipe do Sinpolzinho, pelo empenho, dedicação e cuidado com nossos veteranos ao longo desses anos”, emocionou-se Sueli.
A diretora desejou uma excelente gestão às policiais civis Márcia Pimentel, que foi sua adjunta e assumirá como titular a partir de agosto, e Patrícia Neves, nova adjunta da Pasta para o triênio 2023-2026.
“Pimentel foi minha última parceira na Polícia Civil antes de nos aposentarmos. É uma mulher guerreira que sabe muito bem as experiências que compartilhamos. Tenho certeza de que, como sindicalizada, continuarei frequentando esses eventos com muito orgulho e que continuaremos sendo bem representados”, ressaltou Sueli.
Por sua vez, Márcia Pimentel afirmou que seguirá os passos traçados por Sueli, comprometendo-se a continuar a promoção de eventos que garantam o bem-estar dos policiais civis veteranos.
“Os eventos promovidos pela Pasta dos Aposentados do Sinpol-DF proporcionam momentos de descontração e integração entre os policiais civis. São oportunidades excelentes para celebrar a amizade, relembrar histórias e honrar aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço público”, destacou Pimentel.
REENCONTROS
O Happy Hour foi também uma ocasião especial para reencontros. Os policiais civis veteranos Natã Cláudio e Washington da Conceição, que trabalharam juntos na Delegacia de Homicídios, aproveitaram a oportunidade para colocar a conversa em dia e fortalecer os laços de amizade.
“O Sinpol e toda a sua equipe estão de parabéns pela realização deste evento. Confraternizações como essa são de grande importância, pois nos permitem rever pessoas queridas e relembrar grandes momentos”, disse Natã.
“Parabenizo o Sinpol pela iniciativa que, além de reunir os policiais veteranos, nos dá a possibilidade de confraternizar com novas pessoas e conhecer policiais civis da ativa. Espero que esse e outros eventos ocorram cada vez mais”, enfatizou Washington.
Confira mais fotos do HH: