O policial estava participando de uma prova dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no Estados Unidos, e veio a falecer após um acidente. O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamenta a sua morte.

“Apesar de nunca ter trabalhado no exterior ou em prol do governo e do povo americano, Dentinho teve todas as honras de um herói nacional”, destaca Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Carlos Eugênio passou 25 anos na Polícia Civil. Uma carreira dedicada a proteger e servir à sociedade brasileira. Franco lamenta que, no Brasil, não existam protocolos de homenagens aos profissionais da segurança pública. “Nos EUA, quando um policial é agredido ou morre, toda a sociedade se mobiliza. É um guardião do povo que está sendo agredido ou foi abatido”, disse.

A chegada do corpo e as cerimônias fúnebres estão previstas para esta quinta-feira (9).

SOBRE O SINPOL

Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61) 9821-5423 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

Filiação