Na tarde desta terça, 30, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) realizou uma reunião com o grupo de representantes sindicais nas bases para discutir as estratégias para o início da campanha de reestruturação da categoria. A deputada federal Erika Kokay também se juntou ao grupo.
Dentre os temas discutidos, os dirigentes esclareceram dúvidas a respeito da instituição da mesa única da Polícia Civil do DF (PCDF), uma iniciativa que deve partir de uma solicitação do Governo do DF (GDF) ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Kokay se prontificou a tratar do assunto com a bancada do DF no Congresso Nacional, a fim de levar o quanto antes a questão ao GDF e ao MGI.
“Agora, a luta mais uma vez é pela valorização e diferenciação no plano de carreira da PCDF, buscando importantes avanços, mesmo diante da complexidade nas negociações com os governos local e federal”, frisou a deputada.
Logo após os devidos esclarecimentos, com participação ativa dos representantes sindicais, iniciou-se o debate sobre as estratégias da campanha de reestruturação das carreiras policiais civis do DF. A discussão foi ponto essencial, pois foram explicados os materiais que estão em produção e como eles atingirão seus objetivos no governo e na população.
Os representantes sindicais manifestaram suas opiniões e sugeriram estratégias que contribuirão para a continuidade efetiva do trabalho pela valorização da categoria, que tem como objetivo, agora, a reestruturação da carreira. Foi destacado, ainda, que nesta gestão várias demandas dos policiais civis foram solucionadas.
O presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, ressaltou como essencial a participação da categoria durante toda a campanha, uma vez que os objetivos serão atingidos pela força política e de mobilização dos policiais civis. Ele enfatizou que, nesta primeira fase da campanha, é preciso que a categoria firme esse compromisso de união e participação.
“Para que a nossa campanha ganhe força e seja efetiva, atingindo a visibilidade esperada nas autoridades, precisamos da participação de todos, seguindo as instruções que serão passadas pelo sindicato. Juntos, faremos a diferença mais uma vez para alcançar os interesses da categoria”, afirmou.
Além dos presidente da entidade, dos representantes sindicais e da deputada federal Erika Kokay, participaram da reunião os diretores Talles Murilo, Cinthia de Araújo, Dênia Coelho, Célia Delmondes, Luana de Ávila, Vanderlei Malta, Jocevaldo Gomes, Márcia Pimentel e Wagner Moreira.