O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, recebeu na tarde desta terça, 22, dirigentes das entidades de classe que representam os policiais civis para discutir a reestruturação das carreiras que compõem a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Na reunião, a categoria foi representada pelos presidentes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Enoque Venancio, dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, e da Associação dos Agentes Policiais de Custódia (APPC), Fabrício Gildino, que estava acompanhado do seu vice, Renato Mendonça, e do diretor Jurídico, Rafael Pinheiro.
Na última segunda, 21, o Sinpol e o Sindepo-DF se reuniram com o presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz (MDB-DF), e com o deputado Chico Vigilante (PT-DF) para discutir também a reestruturação das carreiras policiais civis.
As entidades estão comprometidas em assegurar que as reestruturações das carreiras da PCDF e da Polícia Federal (PF) sigam os mesmos moldes. Para Enoque Venancio, fortalecer o diálogo com autoridades e parlamentares sobre essa pauta é fundamental para alcançar esse objetivo.
“Estamos batendo à porta das pessoas que têm influência e estão dispostas a conceder apoio à reivindicação da categoria. Esse caminho para a reestruturação da PCDF tem sido construído com seriedade, e estamos deixando sempre claro que nosso vínculo jurídico é com as polícias judiciárias da União”, disse Enoque.