Na manhã desta quarta, 26, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) esteve no Palácio do Buriti reunida com os secretários da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, e de Economia, José Itamar Feitosa.
No encontro, o presidente do sindicato, Alex Galvão, reiterou a importância de se retomar, junto ao governador Ibaneis Rocha (MDB), as negociações pelas demandas dos policiais civis. Galvão foi acompanhado pelo vice-presidente Enoque Venâncio e pelo diretor Diego Vaz.
A recomposição salarial, a regulamentação da assistência à saúde, o pagamento da complementação do auxílio-alimentação e o auxílio-uniforme foram os itens pautados pelos dirigentes sindicais, que solicitaram celeridade na conclusão das negociações.
Gustavo Rocha sinalizou que é a favor das reivindicações da categoria e que atuará, juntamente ao governador, para que elas sejam atendidas.
O encaminhamento, neste momento, é de um encontro entre o secretário de Economia e o governador do DF (que retornou das férias nesta semana), quando as demandas dos policiais civis serão discutidas para que se conclua a melhor maneira de atendê-las.
Os assessores do governo do DF, Marcelo Cunha e Cleber Monteiro, também expressaram à diretoria do sindicato apoio à luta da categoria.
Logo que os representantes do GDF tenham uma definição sobre os pleitos, o sindicato será convocado a se reunir com o governador e os secretários para a mesa de negociações.
A diretoria do Sinpol-DF esclarece que qualquer definição sobre as demandas será levada imediatamente para deliberação em assembleia.