Os conselheiros fiscais do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) estiveram reunidos na última quinta, 27, para fazer a análise contábil financeira das receitas e despesas mensais da entidade.
A reunião faz parte do cronograma de atividades do conselho que foram definidas ainda no início deste ano e que serão cumpridas pelo grupo neste primeiro semestre. Entre elas, destacam-se:
I – A análise contábil financeira das receitas e despesas mensais do Sinpol;
II – O acompanhamento das despesas mensais inclusive de eventuais gastos emergenciais;
III – A elaboração do Regimento Interno do Conselho Fiscal que, embora previsto no Estatuto Social do sindicato, ainda não foi criado.
Além disso, diante a alta demanda apresentada pelo sindicato, o presidente do Conselho Fiscal, Jonilson Santana, propôs que o grupo se reúna ordinariamente, no mínimo, uma vez por semana.
Isso ocorrerá independentemente de outras deliberações que se fizerem necessárias – o que exigirá a realização de reuniões em caráter extraordinário. A proposta dele foi aprovada por unanimidade.
As atividades para análise patrimonial e financeira do Sinpol-DF fazem parte do rol de atribuições do Conselho Fiscal, conforme está preconizado no Estatuto Social do sindicato.