Da Diretoria Executiva
O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) protocolou nesta segunda, 16, um novo pedido para que a Polícia Civil do DF (PCDF) tome, de forma imediata e urgente, medidas de prevenção a fim de evitar a proliferação do COVID-19 e a contaminação de servidores polícias civis.
Veja aqui o ofício.
Desde o dia 28 de fevereiro, o sindicato vem cobrando a adoção de condutas preventivas como a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual, entre outras.
LEIA MAIS
- Sinpol-DF faz lista de medidas contra o Coronavírus para adoção pela PCDF
- Sem resposta da PCDF, Sinpol reitera cobrança por medidas de prevenção ao Coronavírus
- Sinpol-DF pede que PCDF adote medidas de prevenção ao Coronavírus
Muitas instituições que trabalham com atendimento ao público vêm normatizando a atuação de seus servidores nesse período. Contudo, até o momento, a Direção-geral da PCDF tem permanecido silente. Na última semana, inclusive, divulgou nota informando que os serviços estavam normalizados.
Espera-se, com urgência, que, diante da expectativa de aumento exponencial de casos positivos de infecção pelo Coronavírus no Distrito Federal e no Brasil, os dirigentes possam se sensibilizar, a ponto de resguardar a saúde dos servidores e da população que se utilizam dos serviços da PCDF.