Da Comunicação Sinpol-DF
A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) começa nesta semana uma campanha de mobilização em defesa da aposentadoria policial. A primeira ação é a veiculação de um vídeo que expõe as diferenças de tratamento aos policiais civis e militares na Reforma da Previdência. Confira abaixo:
PEC PARALELA
A entidade, junto aos sindicatos e federações que representam os policiais civis, quer sensibilizar os parlamentares do Congresso Nacional a acatarem uma emenda à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 133, a chamada “PEC Paralela”, que resgata direitos conquistados pelos policiais na aposentadoria e ficaram de fora da Reforma da Previdência.
O objetivo é assegurar aos policiais civis de todo o país as mesmas garantias que os policiais militares receberam na Lei de Proteção Social das Polícias Militares – o que, na prática, representa obediência ao princípio da isonomia – e preservar duas conquistas fundamentais que a categoria não abre mão: a paridade e a integralidade na aposentadoria, além de regras justas para pensão aos familiares dos policiais civis.