Waldivino ingressou na PCDF em 1961, quando a corporação integrava o DFSP | Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF

Da Comunicação Sinpol-DF

Na tarde desta terça, 12, foi realizada mais uma visita do projeto “Sinpol em Casa” – idealizado para trazer os aposentados, sobretudo os mais antigos, ao convívio com os demais colegas. Desta vez, o encontro ocorreu na casa do agente de polícia aposentado Waldivino Ferreira.

Para o sindicato, a visita oportunizou reconhecimento do trabalho desenvolvido por ele durante mais de 30 anos de dedicação à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Waldivino ingressou na instituição em fevereiro de 1961, quando ela fazia parte do Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP).

Ele pôde, inclusive, escolher se ficava na Polícia Civil ou na Polícia Federal. Como não queria correr o risco de ser transferido para outro estado se fosse para a PF, ele preferiu a PCDF. Lá, o agente permaneceu até se aposentar em abril de 1991 – na época lotado no Instituto de Criminalística (IC). Antes disso, passou pela 2ª Delegacia de Polícia (DP), além dos antigos Grupamento de Operações Especiais, Departamento de Trânsito e Rádio Patrulha.

O aposentado foi homenageado pelos diretores Sueli e Saraiva com um certificado e uma miniatura de viatura da Polícia Civil

Em reconhecimento a esse trabalho desde os anos iniciais da PCDF, Roberto recebeu um broche e um certificado de agradecimento do sindicato, além de uma réplica em miniatura de uma viatura da PCDF. A entrega foi feita pelos diretores de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do Sinpol-DF José Carlos Saraiva e Sueli de Barros.

RECONHECIMENTO

“Em nome dos policiais civis e do seu sindicato, nós temos a honra e o prazer de estar aqui para agradecer todo o trabalho que fez na sua época. A Polícia Civil é o que é hoje por causa de pessoas como o senhor”, ressaltou Sueli. “Nós temos que reconhecer esse legado deixado para nós todos e, por isso, te damos os parabéns”, acrescentou Saraiva.

Além da esposa, Ana de Sousa Ferreira, e dos representantes do Sinpol-DF, também acompanharam o momento a agente de polícia Patrícia Azeredo, integrante da Capelania PCDF e o agente aposentado Alvino Oliveira, que chegou a trabalhar junto com Waldivino no posto policial da 2º DP que ficava localizado na Rodoviária do Plano.

Waldivino recebeu o grupo em casa, acompanhado pela esposa

Outra participação especial foi do tesoureiro-adjunto do sindicato, Marcelo Ferreira, que é um dos filhos do homenageado – ao todo são três filhos e sete netos. Apesar de não estar no Brasil, o agente policial de custódia acompanhou por meio de uma videochamada.

Lisonjeado, Waldivino agradeceu a homenagem e a presença de todos. “Fiquei muito feliz com a visita e com esse reconhecimento. É muito bom que o sindicato faça esse trabalho”, pontuou o aposentado.

 

Filiação