Da Comunicação Sinpol-DF
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) recebeu na tarde desta terça, 27, um grupo de dirigentes das entidades de classe dos servidores das polícias que são organizadas e mantidas pela União – entre eles estavam Alex Galvão e José Carlos Saraiva, do Sinpol-DF.
A reunião com o senador integra a agenda de articulação política das entidades e representa mais uma investida em defesa da aposentadoria policial, uma vez que o texto aprovado na Câmara Federal ainda é bastante nocivo aos policiais.
Com a tramitação da PEC no Senado, há mais uma oportunidade de conseguir alterações no texto e, assim, minimizar os impactos da “pior aposentadoria policial do mundo”.
Alex destacou que Marcos do Val sempre se mostrou sensível às demandas dos policiais e esteve com as entidades nas manifestações recentemente realizadas pela União dos Policiais do Brasil (UPB). “Continuamos na luta para melhorar o texto e tentar reduzir, ao máximo, as perdas que teremos”, assegura.
Durante a reunião, mais um sinal desse apoio foi demonstrado: o senador protocolou uma emenda que traz melhorias no texto que trata da aposentadoria dos policiais. “Pedi à minha equipe que preparasse esse documento para protocolá-lo o mais rápido possível. Vamos lutar até o último minuto. Vamos cair atirando”, afirmou Marcos do Val.
Além dos dirigentes do Sinpol-DF, acompanharam a reunião diretores da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).