Doação deve ser realizada na Hemoclínica, na Asa Sul

Francisco Alcides Borges de Macêdo, agente de polícia atualmente lotado na 13a DP, encontra-se internado na UTI do Hospital Anchieta em estado muito grave por complicações decorrentes de um tratamento de câncer.

Ele precisa de transfusão de sangue do tipo B- (negativo), um tipo raro, mas também pode receber do tipo O- (negativo).

As doações devem ser realizadas no Banco de Sangue da Hemoclínica, localizado no SHLS 716, Bloco C, Entrada B – Centro Médico de Brasília. É preciso informar o nome completo do policial civil – Francisco Alcides Borges de Macêdo – e que ele está internado na UTI A, Leito 01, no Hospital Anchieta.

Os horários para coleta são de terça a sexta, das 7h às 12h, e sábado, das 7h às 11h30. O estacionamento da Hemoclínica é gratuito.

É possível agendar um horário para doação pelo telefone 3346-9788 (segunda a sexta, das 8h às 17he sábado das 8h às 11h) ou pelo site, neste link. Ao agendar, o doador tem atendimento preferencial. As orientações e requisitos para realizar a doação de sangue podem ser conferidas aqui.

A diretoria pede aos colegas policiais civis que compartilhem este informativo com amigos e parentes para conseguir o maior número de doações possível, uma vez que os tipos sanguíneos necessários são raros.

 

Filiação