Assembleia que discutiu reajuste e decidiu por migração de plano ocorreu dia 10 de julho (Foto: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Diretoria Executiva

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) informa aos senhores titulares dos planos Amil 130 e Amil que:

Esta diretoria tentou, de todas as formas, manter os citados planos na forma que estão, contudo, o índice de reajuste ofertado pela Amil para o período 2019/2020 foi muito elevado, o que inviabilizou a negociação.

Apresentados os valores aos presentes na assembleia do dia 10 de julho deste ano, com um reajuste de 32,22% nos preços atuais, a categoria entendeu que não deveria aceitar tal índice. Em conjunto, foi aprovada a migração de todos os usuários para o plano Absoluto, oferecido pela Central Nacional Unimed (CNU).

Leia Mais

Na proposta da CNU foram ofertados diversos tipos de planos, sendo que os titulares poderão optar por qualquer um deles. Como já dito, caso não haja manifestação todos serão alocados no plano Absoluto. Veja tabela de tipos de planos e preços aqui.

Foi explicado também na assembleia que, por conta das peculiaridades da carteira de usuários, a CNU somente aceitou essa mudança com a inclusão de um fator moderador (coparticipação). No entanto, conseguimos que esse valor seja limitado à R$250, independentemente da quantidade de uso.

Entendemos que a mudança de planos de saúde pode trazer algumas perdas, mas essa foi a melhor maneira que conseguimos para manutenção do grupo e para tentar conseguir melhores negociações no futuro. Reiteramos nosso compromisso em lutar por melhores benefícios para a categoria.

Outra novidade é que os pagamentos serão feitos através da Administradora AllCare, via boleto bancário. Assim, os contracheques não terão mais nenhum lançamento, liberando margem consignável.

Mais informações sobre a migração podem ser obtidas pelo telefone 3701-1300.

 

Filiação