Da Comunicação Sinpol-DF
Representado pelo diretor Alex Galvão (também vice-presidente da Cobrapol), o Sinpol-DF integrou o grupo de entidades de classe dos policiais civis do Brasil que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) que esteve na última terça, 11, na Câmara Federal para buscar apoio aos pleitos dos policiais na proposta de Reforma da Previdência (PEC 06/19).
O grupo esteve com deputados do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL), entre eles Felipe Francischini, Delegado Waldir, Major Vitor Hugo (líder do governo na Câmara) e Joice Hasselmann (líder do governo no Congresso).
Leia Mais
- Aposentadoria policial será duramente atingida pela reforma, alerta Sinpol-DF
- Policiais de todo o Brasil participam de ato pela aposentadoria policial
- Sinpol-DF convoca para mobilizações em defesa da aposentadoria policial
- Previdência: policiais pedem apoio dos parlamentares
- Em audiência, Sinpol-DF defende tratamento justo na Reforma da Previdência
- Sinpol-DF e UPB participam de reunião com secretário da Previdência
Os dirigentes das entidades mais uma vez defenderam a aprovação das emendas que asseguram os direitos e conquistas históricas dos servidores da Segurança Pública na PEC.
No entanto, até o momento não há sinalização, por parte do relator da Comissão Especial, de que as emendas propostas pela UPB serão acatadas no relatório final.
Por isso, a UPB insistirá em um trabalho de articulação junto aos partidos e aos deputados que compõem a comissão para incluir destaques de emenda que sejam favoráveis aos policiais.
Mais uma vez, o Sinpol-DF reitera a necessidade de os policiais civis se manterem em alerta para convocação de atos em defesa da aposentadoria policial.