Da Comunicação Sinpol-DF
Na próxima terça, 2 de abril, operadores de Segurança Pública de diversas categorias estarão no Aeroporto Internacional de Brasília para uma ação em favor da aposentadoria especial dos policiais. Proposto pela União dos Policiais do Brasil (UPB), o ato contará também com a participação dos policiais civis do Distrito Federal convocados pelo Sinpol-DF.
Concentrados no setor de desembarque, os policiais se revezarão durante todo o dia no local abordando deputados federais e senadores à medida que cheguem para a semana de trabalhos no Congresso Nacional. O objetivo é demonstrar os perigos aos policiais brasileiros da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da nova Previdência, caso seja aprovada nos moldes atuais.
Com faixas e folders, que serão entregues aos parlamentares e também à população, as entidades que integram a UPB irão expor que peculiaridades do trabalho policial, como atividade de risco e dedicação exclusiva, tornam critérios diferenciados de aposentadoria uma necessidade e não um privilégio.
A diretoria do Sinpol-DF pede que os policiais compareçam utilizando a camiseta preta do sindicato, ou a camiseta da UPB, em qualquer horário do dia. Também ressalta a importância da participação massiva da categoria, lembrando que a Reforma da Previdência poderá ter um impacto irreparável para o futuro da Segurança Pública, dos servidores da área e suas famílias.