Da Comunicação Sinpol-DF
Em reunião na manhã desta quinta, 14, dirigentes das diversas entidades de classe que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) acertaram detalhes da pauta que pretendem discutir com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em uma reunião na próxima segunda, 18.
A agenda com Onyx tratará da proposta de Reforma da Previdência. O Sinpol-DF foi representado pela diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara.
O grupo pretende entregar ao ministro um ofício em que defendem a manutenção da atividade de risco, aspecto intrínseco à natureza da atividade policial e que está ameaçada com a proposta.
A UPB também defende, no documento, que as regras a serem estabelecidas na reforma sejam justas, contemplem a diferenciação de gênero e que sejam mantidas a integralidade e a paridade para a aposentadoria.
Na semana passada, um grupo de dirigentes sindicais ligados à entidade esteve com o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel, quando cobrou que o ministro Sérgio Moro assuma uma posição de interlocutor e defensor dos operadores da Segurança Pública dentro do governo federal, assim como têm feito os comandantes das Forças Armadas.