Da Comunicação Sinpol-DF
Andressa Gomes se aposentou do trabalho como escrivã da Polícia Civil do DF (PCDF) em setembro do ano passado. Esse foi o momento escolhido para colocar na estrada o resultado do trabalho que desenvolveu como comerciante ainda na adolescência: a Boutique do Pijama, um “fashion truck” – definição dela – que percorre Brasília com uma diversidade de pijamas e roupas íntimas.
De família humilde com origem capixaba, filha de um militar e de uma dona de casa que reforçava a renda com vendas em domicílio, Andressa nasceu na capital federal e aprendeu, desde cedo, o valor do trabalho com a mãe, dona Terezinha. “Ela iniciou o trabalho em Belo Horizonte como uma maneira complementar de renda. Eu tomei gosto pela venda, pela dinâmica do comércio, e assumi o negócio dos pijamas quando eu tinha 15 anos”, recorda-se Andressa.
A vida de empreendedora precisou de uma pausa por causa dos estudos. Ela se formou em Direito e foi aprovada no concurso para a PCDF. A trajetória na polícia começou pelo plantão da 1ª Delegacia de Polícia (DP). Andressa também passou pelas delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI) e foi escrivã-chefe na Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema). A aposentadoria veio na unidade onde ela começou.
“Sinto muito orgulho pelos anos que trabalhei como escrivã da Polícia Civil. Estive com pessoas incríveis e com chefes excelentes, por todas as delegacias que passei”, afirma.
“O trabalho dos escrivães é extremamente importante na rotina policial. Nós lidamos diretamente com a vítima e com o autor do crime nas delegacias. Essa experiência do cotidiano trouxe muito aprendizado e amadurecimento para todos os âmbitos da minha vida”, assegura escrivã aposentada.
O EMPREENDIMENTO
Mãe de dois filhos, Pedro e Luana, Andressa é casada também com com um policial civil do DF. Além de aproveitar a fase de descanso para dedicar mais tempo à família, ela percebeu, também, que era hora de voltar a conduzir o empreendimento da adolescência – para isso, passou a contar com a ajuda da cunhada, Priscila Pinheiro.
A ideia de retomar o negócio, porém, começou a ser gestada três meses antes de ela deixar a PCDF. No entanto, ela decidiu executar os planos com uma proposta diferente: “por estarmos em um tempo mais moderno, onde a possibilidade de mercado é bem abrangente, pensei em resgatar os pijamas, mas quebrando a rotina de estar em um local fixo. Então, com esse pensamento, surgiu a ideia de montar uma loja móvel”, explica.
Foi em outubro de 2018 que surgiu a Boutique do Pijama, montada em um pequeno caminhão. O veículo percorre todo o DF visitando condomínios, casas e faz pequenas paradas em avenidas – incluindo, aí, algumas delegacias. O atendimento é agendado. Além da tradicional “roupa de dormir”, a loja também conta com meias e pantufas para crianças e homens e mulheres de todas as idades.
REDE SOCIAL
Segundo a aposentada, todos os produtos vêm de marcas, “cuidadosamente selecionadas, visando qualidade, beleza e conforto”. Embora circule por Brasília há pouco tempo, a loja móvel tem feito sucesso: no Instagram, rede social onde Andressa divulga a marca, já são mais de 3.600 seguidores. O perfil apresenta diversas fotos das peças sendo utilizadas por clientes, o que tende a chamar a atenção de mais gente interessada nos produtos.
Essa boa repercussão que o negócio vem obtendo, certamente, é resultado da simpatia mineira herdada dos pais que ela leva para o atendimento, cujo diferencial é a personalização, ou seja, no dia, horário e local em que o cliente preferir “A intenção é sempre fazer um atendimento personalizado para estar cada vez mais próximo do cliente”, confirma.
SERVIÇO
Boutique do Pijama
Instagram: @boutiquedopijamaBSB
Agendamento de visitas via telefone e Whatsapp: (61) 9.8169-3479