Da Comunicação
A diretoria do Sinpol-DF acompanhou no início da tarde desta sexta, 8, o lançamento do Programa de Consultoria Financeira do BRB. A coletiva de imprensa reuniu o alto escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) no Palácio do Buriti.
Além do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do vice, Paco Britto, estavam, entre os participantes, o secretário da Segurança Pública, Anderson Torres, e o deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante).
O programa lançado pelo BRB hoje, segundo o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, é voltado aos servidores do GDF da ativa, aposentados e pensionistas que possuem elevado comprometimento da renda. “É uma medida tomada por orientação do governador, que estabeleceu esse problema como prioridade”, explicou.
Costa informou que as condições previstas pelo banco devem atingir 8,9 mil pessoas com a renda mensal comprometida em mais de 50%. As taxas de juros previstas começam em 1,15% e o prazo de financiamento foi ampliado de 96 para 120 meses. O objetivo é que 85% desse público reduza o comprometimento da renda para menos de 50%.
A medida contemplará servidores de todas as áreas do GDF.
Após a coletiva, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco Gaúcho, conversou tanto o secretário Anderson Torres quanto com o governador Ibaneis para cobrar celeridade do governo nas negociações para a recomposição salarial. O Sinpol-DF informa que continua atuando ininterruptamente para assegurar o cumprimento desse pleito.