Segundo a entidade, a Bahia tem o maior contingente de papiloscopistas do país e pode ajudar na identificação dos corpos (Fotos: Igor Estrela/Metrópoles)

Da Comunicação Sinpol-DF, com informações do Sindpoc-BA

A Associação dos Peritos Técnicos do Estado da Bahia (SINDPEP) lançou na última segunda, 28, uma campanha em que pede ao governador Rui Costa (PT) que envie a Brumadinho uma força-tarefa de papiloscopistas para ajudar no trabalho de identificação dos corpos resgatados.

Segundo a entidade, que enviou ofício à Casa Civil do Governo da Bahia, o estado possui maior contingente de papiloscopistas do Brasil e isso tornaria o trabalho mais ágil.

De acordo com o perito técnico e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Diego Messias, seria de suma importância que os papiloscopistas integrassem as forças solidárias da Bahia na cidade mineira.

“Sabemos que uma das grandes dificuldades, agora, é fazer a identificação dos corpos. Nada mais justo e solidário do que colocarmos nossos papiloscopistas à disposição. Estamos pedindo ao governador que disponibilize esses profissionais para diminuirmos a dor e a angústia dos familiares”, frisa Diego.

Filiação