Manoelzinho, como era conhecido o aposentado, tinha 82 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Com tristeza, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), comunica que faleceu neste sábado, 10, o agente de polícia aposentado Manoel Pereira da Silva, conhecido por Manoelzinho. Ele tinha 82 anos.

Manoelzinho era um dos personagens da história da capital do país. Ele chegou a Brasília em 1957 e ajudou a trazer a primeira casa para Taguatinga. A família também contribuiu para o desenvolvimento de Brazlândia.

Ele entrou para a Polícia em 1964, no primeiro concurso público realizado pelo então Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP). Manoelzinho trabalhou na 18º Delegacia de Polícia (DP), em Brazlândia, na 1º DP, na Asa Sul, e na 12º DP, em Taguatinga, onde ficou até a aposentadoria, que veio após 30 anos de serviço.

O velório ocorrerá neste domingo, 11, a partir das 10h, na Igreja Menino Jesus de Praga, em Brazlândia. Ao meio-dia, o corpo será levado para a capela do cemitério da cidade, onde ocorrerá o sepultamento, às 15h.

A diretoria do sindicato lamenta a partida do colega aposentado e manifesta solidariedade à família, demais parentes e amigos. Desde já, agradece a todos que comparecerem às cerimônias de despedida.

Filiação