Ação é realizada na Asa Norte e na Asa Sul (Fotos: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) retomou na última quinta, 25, as manifestações contra o sucateamento da Segurança Pública e da Polícia Civil do DF.

A ação continua nesta sexta, 26, e tem como foco a Asa Norte e a Asa Sul. Desde as primeiras horas da manhã, estão sendo distribuídas 200 mil cópias de um informativo com dados sobre o crescimento da criminalidade nos últimos quatro anos.

O material está sendo entregue à população nas quadras comerciais e residenciais; ele destaca crimes como o de furto de celular – que apresentou um crescimento de 75% no período -, roubo a coletivos – que cresceu 35,7% -, roubo a pedestres – aumentou em 37,7% – , roubo e furto de veículos – cujas ocorrências cresceram, respectivamente, 18% e 15%.

Informativo distribuído traz dados dos crimes no Plano Piloto e regiões vizinhas

Confira abaixo uma versão para web do informativo.

Os dados consideram crimes registrados nas asas Norte e Sul, Sudoeste, Noroeste, Cruzeiro e Octogonal.

Manifestação ocorreu na quinta e prossegue nesta sexta

Com a manifestação, o sindicato quer alertar à população para o crescimento desenfreado da violência nos últimos quatro anos e que resultou na marca de 1 milhão de crimes registrados na capital do país em 2018.

Isso é reflexo não só do descaso com que a Segurança Pública foi tratada, diante da falta de políticas sérias e de investimento, mas também do desprezo à Polícia Civil do DF, que vem sendo, propositalmente, sucateada.

Filiação